Home Rap Nacional AlemDaRima apresenta videoclipe de “Chega Ae” com participação de Luá

AlemDaRima apresenta videoclipe de “Chega Ae” com participação de Luá

por Adriana Moraes

Formado em meados de 2009 em uma escola da periferia de Bauru/SP, o grupo AlemDaRima divulga o clipe de “Chega Ae”, que conta com a participação de Luá e produção por Canela. Trazendo a tona o orgulho por sua quebrada, letras fortes e políticas com rimas e beats autorais, o grupo AlemDaRima é composto por Thomas e Allisson Beats.

Influenciados por nomes como Racionais Mcs, Dexter, Criolo, Sabotage, Marechal,Emicida, entre outros gigantes do rap nacional, o grupo se uniu ainda dentro dos muros da escola, e o que começou apenas como diversão, evoluiu, e fez com que a busca para se autoproduzir começasse.

O passo que faltava para que os garotos de Bauru decolassem, veio com a ajuda do produtor Felipe Canela que os apresentou ao Ponto de Cultura Acesso Hip Hop (Renato Magu). Através desse contato, foi possível conseguir estrutura e meios para que o duo pudesse buscar um nível profissional, tendo sua estréia nos palcos em 2012 compondo a programação do 3º Grito Rock Bauru ao lado de outros grupos de rap da cidade.

De lá pra cá o grupo tem alcançado voos cada vez mais altos, chegando a participar do TEIA 2013 em São Paulo, que contou com a parceria de Coruja BC1, do show de aniversário de 11 anos da Casa do Hip Hop de Piracicaba (em parceria com Jota F) e diversos festivais em Bauru, como a Semana do Hip Hop de 2012, 2013 e 2014.

Em 2014, o grupo participou do projeto Domingo Na Casa, na conhecida Casa Fora do Eixo em São Paulo. Em Junho de 2015 retornaram a Piracicaba integrando a programação do Festival Reviva Rap, porém seu grande passo de entrada definitiva na cena do rap atual foi chegar ao palco do Sesc Bauru juntamente com a Máfia do Groove, para realizar um show histórico na cidade e também na carreira do grupo.

O ano de 2016 serviu para que os garotos focassem em seus projetos pessoais, onde Thomas apresentou seu 1º single solo intitulado Minha Hora, e Allisson se destacou pelos trabalhos audiovisuais através da produtora Cuba Films.  Para 2017 o grupo promete uma série de lançamentos, com direito a clipes e um documentário contando a trajetória do duo, além de uma comemoração especial em homenagem aos 5 anos de carreira.

A faixa Chega Ae integrará a coletânea Hip Hop Sem Limites – Volume 2, produzida pelo produtor Felipe Canela. A coletânea é uma realização do Ponto de Cultura Acesso Hip Hop.

Confira:

+em www.facebook.com/AlemDaRima

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações