Home Noticias Álbum de DJ Khaled estreia em primeiro lugar na Billboard

Álbum de DJ Khaled estreia em primeiro lugar na Billboard

por ZonaSuburbana

DJ Khaled alcançou o primeiro lugar da Billboard Top 200 nessa semana, com o álbum “Grateful”, que também chegou ao Top 10 de vendas de discos no Reino Unido, Canadá, Austrália, Noruega, Suécia, Holanda, Finlândia e Dinamarca, além do Top 10 no digital da França. Décimo álbum de Khaled, o trabalho alcançou o equivalente a quase 150 mil cópias vendidas, marcando sua melhor semana de estreia, com um primeiro lugar geral e no hip hop, sua segunda estreia consecutiva no topo das paradas em menos de um ano e sua sétima entrada no Top 10 desde 2008.

Khaled deu o primeiro passo para o sucesso de “Grateful” com o anúncio do lançamento em uma coletiva de imprensa durante o Grammy Award. A jornada tem seu ápice agora, com o artista e produtor chegando ao primeiro lugar e contando com a produção executiva do seu filho, Asahd Tuck Khaled.

“’Grateful’ marca um momento incrível na música e o DJ Khaled continua definindo novos patamares de excelência criativa. A sua paixão e ética são imensuráveis e o impacto que ele tem sobre a cultura é refletido na conquista do primeiro lugar”, afirmou Sylvia Rhone, presidente da gravadora Epic Records, responsável pelo lançamento.

Grateful” tem ocupado todos os principais charts digitais. É o número 1 da Apple Music, tanto no geral quando no gênero hiphop/rap. Além disso, o single “Wild Thoughts” que conta com as participações de Rihanna e Bryson Tiller, já teve mais de 68 milhões de streams no Spotify em menos de um mês e chegou ao terceiro lugar na Billboard Hot 100. Com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne,  “I’m The One” aparece logo na sequência, dando a Khaled dois dos três maiores hits da lista.

Grateful” chegou como um dos álbuns com maior número de hits dos últimos tempos. “I’m The One” foi seu primeiro número 1 na Billboard Hot 100, também ocupando o primeiro lugar no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. “Shining”, com Beyoncé e Jay-Z chegou ao topo das paradas de Urban e Rhythm Radio. “Wild Thoughts” vem repetindo o sucesso dos primeiros singles.

Olhando com atenção, pode-se observar um tema sutil envolvendo “Grateful”. O álbum foi lançado em 23 de junho, seu produtor executivo – Asahd, filho de Kahled – nasceu em 23 de outubro, e o artista havia acabado de gravar uma parceria com o mais famoso número 23 do mundo: Michael Jordan. É um número que carrega muitas histórias e não fica de fora de “Grateful”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações