Home Editorial Aláfia comemora 10 anos com single “Quintal”
Aláfia - Quintal

Aláfia comemora 10 anos com single “Quintal”

por ZonaSuburbana

Há tempos o Aláfia é um dos nomes da música brasileira que une com grande êxito em suas composições elementos importantes, à compreensão profunda do espírito e da alma do seu povo e a solenidade do groove da nova Black Music Brasileira. “Quintal” vem como uma composição para celebrar os 10 anos do Aláfia com todo o desejo de estar junto novamente. O lançamento em parceria com o selo Amplifica Records, estreia na quarta-feira, dia 24 de novembro. Ouça “Quintal” em sua plataforma digital preferida.

A faixa é um presente para o público, um convite para estar junto, dançar, cantar, abraçar, sentir-se no “Quintal”. Enaltecido por diversos poetas, artistas e músicos, o quintal representa, na cultura popular brasileira, um espaço consagrado para a família e amigos. É no quintal que rolam as brincadeiras, jogos, churrasco, feijoada, pagode, samba, tudo, sem preconceito. Nas periferias, especialmente, o quintal é esse lugar privilegiado de lazer, um espaço democrático, onde sempre cabe mais um e, no caso do Aláfia, mais muitos. “É onde criamos e recriamos nossas lembranças, um espaço de experimentação. Quintal é o nosso quilombo, nossos encontros poéticos, nossas gargalhadas, nosso descanso coletivo”, diz a banda. 

Concebida há 7 anos, a composição nunca tinha ganhado, até então, um registro fonográfico, o que acontece só agora, como parte das celebrações dos 10 anos da banda que já soma 4 discos em sua carreira. Desde o seu processo de criação, “Quintal”, que tem letra e música assinadas por cinco de seus integrantes, vem representar essa soma. 

Emanando uma forte vibração coletiva, os vocais vão se conectando, um a um e chegam a se sobrepor, mas sem perder sua característica individual. “Tem que plantar, tem que plantar, tem que plantar aqui no meu quintal”, os músicos vão propondo e a canção vai se construindo, revelando novos contornos à medida que os instrumentos vão chegando. Esses, assim como as vozes, também seguem a mesma proposta, intercalando-se e criando uma poderosa comunhão rítmica marcada por uma batida funk soul que vai ganhando profundidade a cada acorde, nada menos do que contagiante. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações