Home Rap Nacional Afro-X lança versão remix de “Ex 157”

Afro-X lança versão remix de “Ex 157”

por ZonaSuburbana

No dia 27 de abril, Afro-X (rapper integrante do grupo 509-E) – um dos maiores nomes da história do rap nacional, lançou o remix da música “Ex 157”.

Baseado em fatos reais a faixa é uma releitura de um dos clássicos do rapper paulista. A primeira versão foi lançada em 2011 (assista aqui) e naquela época o sucesso alcançou somente no YouTube quase 700 mil visualizações. Em grande estilo, “em cima” de um boom bap com elementos orgânicos e timbres harmoniosos, a música remete aos bons tempos do rap dos anos 90′ e também da nome ao seu livro lançado em 2009 (Ex 157 – A Historia Que A Midia Desconhece) e que em breve será relançado com novos capítulos.

A temática do som é provocar uma discussão sobre a influência e os motivos que levam o jovem para a vida do crime e suas consequências diante das mazelas do sistema. A música chega em um momento certo, onde a dificuldade se espalha sobre território nacional de forma contagiante, e em momentos de desespero surge atitudes precipitadas, que em muitas vezes arruína a vida do indivíduo. Então, Afro-X tenta mais uma vez, conversar com seu público, dizendo que sempre há uma saída além da vida do crime.

A produção musical de Jonas Lemes, produtor que tem a essência do jazz/blues/rap em suas produções. Os arranjos de trompete são feitos por Guizado, e Srta. Paola tem participação nos backing vocals que dispensam elogios e chamaram muita atenção no lançamento da música.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações