Home DiscosAlbum Afro-X explora diversidade musical em novo disco, “Um Brinde a Vida”

Afro-X explora diversidade musical em novo disco, “Um Brinde a Vida”

por Dj Abraão

Afro-X lança seu segundo álbum de inéditas, “Um Brinde a Vida”, em comemoração aos 17 anos de carreira. O momento é de progresso musical, o disco expande as barreiras do rap, utilizando o trap music como base, para as rimas, poesias, vocais, flows líricos e speed incorporando elementos da black music como: o samba, o funk, o soul, o ritm and blues, o jazz, o rock e a música eletrônica. A diversidade eclética também está nos convidados especiais: Negro Branco (Exaltasamba), Chrigor, Badauí (CPM 22), Felp (Cacife Clandestino), MC Sapão, Ri$hin e Marihanna — produzido por Jonas Lemes no Borning Music Studios. As músicas presentes no novo trabalho trazem energia, mensagem positiva e principalmente o orgulho de nossas origens, a bagagem e experiência para um futuro promissor.

O artista, que é também educador, veio da periferia de São Bernardo do Campo, grande São Paulo e é um dos fundadores do grupo 509-E, apadrinhado por Mano Brown (Racionais MC’s) e ganhador de várias premiações, aclamado pela crítica e público. Depois se dedicou ao social no projeto Movimente atendendo mensalmente 600 jovens em SBC que resultaram em 3 coletâneas com 72 grupos gravados de crianças e adolescentes carentes.

Seu primeiro álbum solo “Das Ruas Pro Mundo” (2009) saiu no mesmo ano em lançou o livro “Ex-157 – A história que a mídia desconhece”, que conta com prefácio dos jornalistas Caco Barcellos e Gilberto Dimenstein. A biografia retrata o revés do cárcere, o crime e suas consequências, os indicativos que leva a criminalidade, a ponta as possíveis saídas para o caos e promove a reflexão aos jovens que o caminho do crime não compensa. Além disso, foi o percursor da fusão do rap com a música clássica/erudita.

Ouça:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações