spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

Abram alas para ABRA: Cantora que produz suas próprias batidas e celebra a liberdade de ser e criar

ABRA é uma artista autodidata nascida em Nova Iorque que passou a maior parte de sua infância vivendo em Londres. Filha de pais cristãos missionários, após 8 anos, mudaram-se novamente para os EUA, em Atlanta.

abra-cantora-que-produz-suas-proprias-batidas-e-celebra-a-liberdade-de-ser-e-criarA cantora que se denomina também como Darkwave Duchees (Duquesa da Escuridão), produz suas próprias batidas e começou sua jornada lançando no Youtube versões de músicas rap no violão, até ser descoberta em 2014 pelo rapper Father, fundador da Awful Records, o qual a incentivou a compor músicas próprias.

Em 2015 lançou seu primeiro EP, “BlQ Velvet”, e em julho deste ano o álbum “Princess. Entre um disco e outro gravou “Rose”, um trabalho sem maiores pretensões, já que a ideia não era lança-lo, mas que foi justamente o que a levou à luz da notoriedade. A cantora o apelida como Everything Dies (Tudo Morre).

 

Abaixo temos o clipe de “Fruit”, umas das principais faixas do disco “Rose”.

Classificar sua música não é fácil, porém é viciante tentar definir a nota. Em cada música elementos de diversos gêneros variam em batidas eletrônicas dos anos 80, vocal melodioso, atmosfera gótica, flows de rap, teclados e muitos graves.

Bastante visada no indie R&B, foi indicada pela revista The Guardian como umas das melhores artistas na categoria em 2016, além de estampar revistas de moda como a Vogue.

Nas palavras de Abra: “O bom da arte, é que você não precisa ter as coisas totalmente definidas. Quando tudo isto é extravasado a arte acaba por definir você.”

Confira então seu último vídeo clipe Pull Up, lançado este mês, filmado em Nova Iorque, no melhor estilo ‘garotas só querem se divertir’, o qual também foi dirigido pela artista.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca