spot_img
sexta-feira, abril 26, 2024

Últimos Posts

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança clipe de “Salva Vidas”

A faixa “Salva Vidas”, uma das mais emblemáticas de “Aquário”, foi a escolhida para fechar o ciclo do último álbum do Haikaiss com o lançamento de um clipe inédito nesta terça-feira, 26 de janeiro. Dirigido por Maurício Coutinho, os integrantes Pedro Qualy, Spinardi e Spvic estão caracterizados como palhaços em um lúdico picadeiro de circo, ilustrando uma metáfora sobre o lugar do artista, que suprime muitas vezes suas próprias dores e problemas por acreditar ter uma missão e responsabilidade de ajudar outras pessoas. O lançamento da Som Livre já está disponível no canal de YouTube do Haikaiss.

A sonoridade pop e radiofônica de “Salva Vidas” faz um contraste com a forte mensagem que a faixa carrega, ao tratar de um relato pessoal e sensível de um dos membros do grupo sobre assédio sexual sofrido na infância. Sua letra é visceral e emotiva, soando como um pedido de atenção à sociedade para se observar e combater com responsabilidade esse tipo de crime, que infelizmente ainda é muito recorrente.

Entre os trechos “Daria um filme / A mulher e uma criança nos braços / Confiando outra vez nos homens errados / Com certeza sente o gosto amargo da frustração / Foi difícil me enganar e dizer que não / E eu não tô aqui pela minha ética moral / Pulso insano, já me vejo olhando pro mal / A primeira tentativa de assédio sexual / Eu sofri nessa dança, se foi a inocência da criança” e “Pedro Qualy, obrigado por me tirar do mundo escuro e de ódio / Efeito colateral, SPVIC já entende legal / Nunca se sinta culpado por serem uma vítima da maldade / Mesmo sabendo que essas palavras só ficam na metade / E pra quem me salvou, retribuo pescando almas no esgoto / Porque quem salva uma vida salva o mundo todo”, o grupo narra algumas das cicatrizes deixadas por este tipo de ato e enaltece o diálogo, a música e a união no processo de cura.

Para o Haikaiss, “Salva Vidas” é uma declaração de seu compromisso artístico e do impacto que a arte pode ter na vida das pessoas, de fato contribuindo para salvá-las de processos traumáticos e dificuldades que a vida impõe.

Seguindo a astrologia, o grupo se inspirou na atual Era de Aquário que estamos vivendo para a composição do álbum, lançado em abril de 2020. A rápida comunicação, a busca pelo futuro e a oposição ao autoritarismo foram os principais pilares que Pedro Qualy, Spinardi e Spvic se basearam para compor as 15 faixas deste projeto, que contou com a participação especial de Projota, Kant, Vitão, Ferrugem e MC Pedrinho.

Referência na cena do rap nacional, com 15 anos de estrada, o Haikaiss acumula números impressionantes no YouTube e nas plataformas de streaming. No Spotify são mais de 1,6 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 620 milhões de visualizações em seus vídeos. Após encerrarem o ciclo do sexto álbum de trabalho, “Aquário”, o grupo se prepara para uma nova fase na carreira em 2021 e já promete novo single para fevereiro.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca