Home Rap Nacional Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança clipe de “Salva Vidas”
Haikaiss - Salva Vidas

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança clipe de “Salva Vidas”

por ZonaSuburbana

A faixa “Salva Vidas”, uma das mais emblemáticas de “Aquário”, foi a escolhida para fechar o ciclo do último álbum do Haikaiss com o lançamento de um clipe inédito nesta terça-feira, 26 de janeiro. Dirigido por Maurício Coutinho, os integrantes Pedro Qualy, Spinardi e Spvic estão caracterizados como palhaços em um lúdico picadeiro de circo, ilustrando uma metáfora sobre o lugar do artista, que suprime muitas vezes suas próprias dores e problemas por acreditar ter uma missão e responsabilidade de ajudar outras pessoas. O lançamento da Som Livre já está disponível no canal de YouTube do Haikaiss.

A sonoridade pop e radiofônica de “Salva Vidas” faz um contraste com a forte mensagem que a faixa carrega, ao tratar de um relato pessoal e sensível de um dos membros do grupo sobre assédio sexual sofrido na infância. Sua letra é visceral e emotiva, soando como um pedido de atenção à sociedade para se observar e combater com responsabilidade esse tipo de crime, que infelizmente ainda é muito recorrente.

Entre os trechos “Daria um filme / A mulher e uma criança nos braços / Confiando outra vez nos homens errados / Com certeza sente o gosto amargo da frustração / Foi difícil me enganar e dizer que não / E eu não tô aqui pela minha ética moral / Pulso insano, já me vejo olhando pro mal / A primeira tentativa de assédio sexual / Eu sofri nessa dança, se foi a inocência da criança” e “Pedro Qualy, obrigado por me tirar do mundo escuro e de ódio / Efeito colateral, SPVIC já entende legal / Nunca se sinta culpado por serem uma vítima da maldade / Mesmo sabendo que essas palavras só ficam na metade / E pra quem me salvou, retribuo pescando almas no esgoto / Porque quem salva uma vida salva o mundo todo”, o grupo narra algumas das cicatrizes deixadas por este tipo de ato e enaltece o diálogo, a música e a união no processo de cura.

Para o Haikaiss, “Salva Vidas” é uma declaração de seu compromisso artístico e do impacto que a arte pode ter na vida das pessoas, de fato contribuindo para salvá-las de processos traumáticos e dificuldades que a vida impõe.

Seguindo a astrologia, o grupo se inspirou na atual Era de Aquário que estamos vivendo para a composição do álbum, lançado em abril de 2020. A rápida comunicação, a busca pelo futuro e a oposição ao autoritarismo foram os principais pilares que Pedro Qualy, Spinardi e Spvic se basearam para compor as 15 faixas deste projeto, que contou com a participação especial de Projota, Kant, Vitão, Ferrugem e MC Pedrinho.

Referência na cena do rap nacional, com 15 anos de estrada, o Haikaiss acumula números impressionantes no YouTube e nas plataformas de streaming. No Spotify são mais de 1,6 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 620 milhões de visualizações em seus vídeos. Após encerrarem o ciclo do sexto álbum de trabalho, “Aquário”, o grupo se prepara para uma nova fase na carreira em 2021 e já promete novo single para fevereiro.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações