Home Editorial A Rocinha é o novo “Paraíso do Basquete” do Rio de Janeiro
A Rocinha é o novo "Paraíso do Basquete" do Rio de Janeiro

A Rocinha é o novo “Paraíso do Basquete” do Rio de Janeiro

por ZonaSuburbana

Na última quinta-feira (08/07), a comunidade da Rocinha ganhou uma quadra de basquete customizada, novinha em folha. O Payback, plataforma de fomento ao esporte e à cultura de rua, em parceria com o Mirante Rocinha e a Coral, transformou um dos maiores pontos turísticos da Zona Sul do Rio de Janeiro em mais um “Paraíso do Basquete”.

A criação da quadra no Mirante Rocinha foi um sucesso! No projeto ‘Paraíso do Basquete’, sempre prezamos por um processo colaborativo, onde conseguimos reunir a comunidade local, projetos sociais, parceiros institucionais e nossa equipe, todos juntos em prol de um único objetivo: colorir e transformar a vida de todos, tanto das pessoas que participaram, quanto das pessoas que visitarão o local, e dos projetos sociais que utilizarão as quadras para suas práticas”, celebra Daniel Lorio, idealizador do Payback e ex-atleta profissional de basquete.

A arte na quadra do Mirante Rocinha foi criada pelo artista multidisciplinar e parceiro do Payback, Antonio Ton. As cores foram inspiradas no azul e laranja do céu do Mirante.

Eu busco fazer um desenho que dialogue com a atmosfera do lugar. Quis trabalhar só com duas cores para ter mais impacto nas formas. A geometria feita a partir desses três pontos na quadra cria as estrelas que se juntam e se expandem pelo chão até o muro, consequentemente até a comunidade como um todo“, explica Ton.

O Payback entende que uma cidade colorida, bem planejada e urbanizada é uma cidade mais segura, seguindo diretrizes internacionais de governança e ocupação qualificada de espaços públicos. Para colorir, proteger e demarcar a área de 216m2, foram usados 200 litros de tinta Coral Pinta Piso.

Há mais de uma década, nosso Movimento Tudo de Cor se orgulha de poder levar inspiração e transformar espaços públicos por meio das cores, no Rio de Janeiro e em todo o país. Não poderíamos estar mais contentes em contribuir com esse projeto que leva esporte, cuidado e autoestima às crianças e jovens da comunidade”, comenta Elaine Poço, diretora de P&D e Sustentabilidade da AkzoNobel para América do Sul. A iniciativa está totalmente alinhada ao Movimento Tudo de Cor da Coral, que, em mais de 10 anos de história, já entregou cerca de 2 mil projetos, com 17 mil imóveis renovados, 5,5 mil pintores formados e 1,1 milhão de litros de tinta utilizados.

Um ‘obrigado’ especial à toda equipe do Mirante Rocinha, que fez acontecer junto conosco e nos tratou da melhor forma possível, e aos nossos parceiros da Coral, que estão juntos nessa missão de levar cor e autoestima a todos que de alguma forma têm contato com nossos projetos”, finaliza Daniel.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações