Home Editorial A Poeta e MC Má Reputação fala sobre amor preto neste Dia dos Namorados. Ouça “Deixa de Banca”
Má Reputação - Deixa de Banca

A Poeta e MC Má Reputação fala sobre amor preto neste Dia dos Namorados. Ouça “Deixa de Banca”

por ZonaSuburbana

Na semana em que o dia dos namorados ganha destaque, a artista baiana Má Reputação presenteia o público com o lançamento de uma casadinha musical e poética. No videopoema “Resquícios”, a artista fala sobre inseguranças e a necessidade de autocuidado para fortalecimento das relações. Já no single “Deixa de Banca”, ela apimenta o clima trazendo sexualidade e compromisso para o centro da conversa. 

O lançamento contou com uma live com a CEO da Afro Dengo, a maior comunidade virtual de relacionamento preto no Brasil. Lorena Ifé conversa com Má Reputação na quarta-feira, 09, no Instagram. A playlist “Amor e Cura” já está disponível no Spotify para esquentar a semana das apaixonadas  por si mesmas e/ou por outrxs.

Inspirada no texto “Vivendo de Amor”, da escritora e ativista negra norte-americana Bell Hocks, Má Reputação preparou um conteúdo especial nas redes sociais para refletir sobre as experiências amorosas de mulheres negras junto com o público. 

A escravização e a misoginia impactaram de forma profunda a vida de pessoas pretas, principalmente das mulheres pretas, que apesar da ascensão política e social que marcam os últimos anos, ainda se sentem solitárias quando o assunto é amor”, argumenta a artista. 

O texto de Bell Hocks revela como esse sentimento se constrói desde as relações familiares na infância, e como reconhecer estas sequelas históricas é fundamental para o avanço nas relações entre pessoas pretas.

O vídeopoema “Resquícios”, produzido pela própria artista, foi lançado em seu canal no YouTube. O single “Deixa de Banca”, conta com a produção musical de Lukas Horus, e estreia nas principais plataformas de streaming.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações