Home Agenda A maior competição de break dance do mundo acontece em 14 de novembro na Red Bull TV

A maior competição de break dance do mundo acontece em 14 de novembro na Red Bull TV

por Dj Abraão

No dia 14 de novembro, a competição mais icônica entre b-boys chega à Roma. Depois de 70 cyphers e seis finais regionais, os melhores b-boys do planeta chegam à cidade italiana para batalhas homem a homem na disputa pelo título. A transmissão será feita pela Red Bull TV em espanhol e italiano no redbull.com. O show começa às 18h15, no horário de Brasília.

No ano passado, milhões de espectadores pelo mundo viram o b-boy Menno ser coroado em Paris. E o campeão está de volta para defender seu título.

A cada ano, a competição fica mais difícil, com os b-boys evoluindo em sua arte. Dançarinos como Victor (duas vezes campeão na América do Norte) e Lil Zoo (três vezes campião pelo Oriente Médio) representam a nova geração do break.

Entre os participantes estão ainda a lenda El Niño, que dança desde os cinco anos de idade. Além dele, o campeonato terá Killa Kolya, o primeiro participante na final mundial vindo do Cazaquistão. O paulista Ratin representará pela primeira vez o Brasil na final da competição.

O break chegou à Italia em 1980 e rapidamente se tornou um movimento no país. O estilo italiano é reconhecido pelo mundo todo e hoje uma cena rica e ativa se desenvolve por seu território.

O Red Bull BC One foi fundado em 2004 na Suíça. Ao longo dos anos, o campeonato passou pela Alemanha, Brasil, África do Sul, Fran;ca, EUA, Japão, Rússia e Coreia do Sul. O evento é um dos mais importantes da cultura hip-hop, ajudando na evolução desta cultura ao mesmo tempo que respeita o formato homem a homem das batalhas.

Os melhores momentos, batalhas e desafios podem ser encontrados em Redbullbcone.com, a maior comunidade on-line de b-boys e fãs do mundo.

Saiba mais em www.redbullbcone.com.

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações