Home Noticias A Arte de Rimar com Nenzin MC: workshop gratuito e online
A Arte de Rimar com Nenzin MC: workshop gratuito e online

A Arte de Rimar com Nenzin MC: workshop gratuito e online

por ZonaSuburbana

Há oito anos, o rapper ceilandense Nenzin MC ministra um workshop de rima improvisada no ritmo do RAP. O artista já levou o projeto para escolas, centros de internação socioeducativos, faculdades e programas de juventude. Pensando na continuidade dessa importante iniciativa, Nenzin lança o projeto A Arte de Rimar Online que consiste na disponibilização online e gratuita de videoaulas sobre improvisação rimada. O primeiro vídeo traz um pouco de sua trajetória e contextualiza a série com dez vídeos que serão lançados toda segunda e quarta durante o mês de março.

O episódio inaugural será lançado na próxima segunda-feira, dia 1º de março, às 18h, no canal do YouTube do artista.  

A cada semana, o artista lançará um novo conteúdo que abordará a teoria e a prática desse importante subgênero do RAP, o freestyle. Serão cinco vídeos explicativos, dois vídeos interativos e três bate-papos com os convidados: Alves, Biro Ribeiro e Marinho.

Os convidados escolhidos pelo projeto são célebres MC’s do Distrito Federal e do Brasil:

Alves é um dos MC’s de maior destaque das batalhas de MC’s do Brasil. É conhecido como “Monstro do Museu” por colecionar vitórias por inúmeras batalhas do país. Dentre vários desafios, destacam-se, campeão estadual em 2015 e 2017, campeão do interestadual da aldeia, em São Paulo, e a sua presença como finalista do Duelo Nacional de MC’s Biro Ribeiro é criador da Batalha do Neurônio e Projeto Espalhe Palavras. Representou o Centro-Oeste no Slam Nacional de Duplas ao lado de Nenzin em 2018.

Marinho foi eleito o melhor MC de batalha do Distrito Federal em 2013, tem seis CDs lançados e foi ganhador nacional da Batalha de MC’S na Casa da NBA em São Paulo, em 2019, o que o levou ao jogo da NBA em Los Angeles (EUA).

Para Nenzin MC, o objetivo do projeto é aproximar o rap de outras manifestações tradicionais de rima.

“Pretendemos estreitar os laços entre tal manifestação cultural de rua, que é a batalha, com a língua portuguesa e manifestações tradicionais de rima – do trovadorismo aos cordelistas. A riqueza cultural e educacional da batalha improvisada é o foco a ser explorado no projeto”, explica o rapper. 

Todos os vídeos serão disponibilizados no canal do YouTube do rapper MC Nenzin. Inscreva-se e acompanhe os próximos lançamentos. 

O projeto A Arte de Rimar é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e produção da Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações