Home Editorial 7 fotógrafos que você precisa conhecer
7 fotógrafos que você precisa conhecer

7 fotógrafos que você precisa conhecer

por Joaozinhocwbeats

Para os fotógrafos profissionais, sua arte não é um hobby! Eles pensam em fotografia 24 horas por dia. Eles comem, dormem e sonham criativamente.

Creke Aires:

O Creke conheci através do canal de futebol Desimpedidos, onde ele fazia todo trabalho áudio visual dos programas e desde então comecei a acompanha-lo nas redes sociais, com isso descobri que temos amigos em comuns e ele também é muito fã de rap, além de ser amigo dos caras que eu sempre acompanhei, que é o caso do Kamau, Rodrigo Ogi, entre outros nomes. Tivemos alguns encontros e trocas de ideias até então sobre fotografia, música e claro, a vida.

Creke é pura carisma e luz, o tipo de pessoa que você agradece aos orixás por ter passado por sua vida, nem que seja através de uma tela de computador. Além de ser uma prova viva que você sendo humilde, batalhador e verdadeiro, você pode chegar onde você quiser com sua arte.

Hoje ele reside em Nova York veja esse vídeo dele correndo 30km por lá e no Instagram mostra varias técnicas de fotografia para seus fãs, como é o caso da fotografia “Dois mundos” onde ele tira foto do celular de ponta cabeça em qualquer poça d’água e faz uma imagem mais linda que a outra, confira no Instagram.

📸 @thallesgomes

1993agosto:

O Marcelo conheci na Pode Falar Tour, turnê que reuniu artistas da Ceia Ent. e Piramide Perdida. Acabei fazendo uma das coberturas em SP e convivi de perto com artistas e produtores incríveis, (salve Nicole e Cesão, obrigado pela oportunidade).

Marcelo foi responsável pela fotografia principal de toda tour e o que mais me chamou atenção na época é que ele fazia milhares de fotos e na mesma noite, já passavam todas as fotos pros artistas publicarem em suas redes sociais, trazendo uma nova forma de tratar fotografia, onde revelar, editar e outras coisas, acabavam ficando sempre em segundo plano.

Marcelo também é responsável por fotografar a capa do disco do DjongaO Menino Que Queria Ser Deus”, entre outros trabalhos genuínos.

Conheça o trabalho do Marcelo através de seu Instagram e site.

Marcola:

Marcola é um mano que eu conheci a pouco tempo, graças a nossos parceiros do RapLogia onde ele escreve sobre rap também, desde então sigo acompanhando-o e se encantando por sua arte.

Ele se domina como fotografo documental, em 2014 criou o projeto “Paraíso Artificial” e em 2018 foi premiado no 6º Festival Internacional de Fotografia da Bolívia com esse projeto, como você pode conferir clicando aqui.

Marcola é um dos fotógrafos que eu mais tenho acompanhado e acho que vocês devem fazer o mesmo, segue alguns trabalhos dele lincado e claro, o Instagram.

Rafael Rodrigues:

Rafael Rodrigues ou Rafao, como eu conheci anos atrás no grupo da ODB do Facebook, onde acabei perdendo o contato da maioria por diversos motivos. Salve galera, vocês sabem quem são.

O Rafao é um dos seres mais sensíveis na fotografia, diretamente de Camaçari, um pouco mais de 50 km até Salvador, ele capta o estado da Bahia mais genuinamente possível.

Assim como o Marcola, Rafao fotografa arquibancada e eu acho isso incrível, de uma delicadeza e sensibilidade única na hora do click. Um dos trabalhos dele é “Ser Bahia” onde fotografou a torcida Baiana em vários momentos no estádio Arena Fonte Nova.

Siga o Rafao no Instagram também.

Jef Delgado:

Jeferson Delgado, idealizador do projeto “Favela Bussines”, que visa o empreendedorismo e comercio na quebrada.

Jef é cria do Capão Redondo, zona zul de SP. É um dos nomes mais fortes hoje na fotografia urbana e por isso não poderia ficar de fora dessa minha lista.

Conheci o trabalho do Jef Delgado também recentemente, na turnê do Racionais 3 décadas. Ele era o fotógrafo principal do evento e o que mais me chamou a atenção foi sua idade. Jef tem menos de 23 anos e estava lá, fotografando os caras mais importantes da história do Rap Nacional na turnê mais importante da história do RapBR.

A Boogie Naipe talvez seja o maior incentivador de jovens desse país, pois eu também estava lá fotografando tal preciosidade para o Beatmídia / ZonaSuburbana no auge dos meus 24 anos.

Jef tem uma pancada de trabalhos e fotos por aí, seja no seu canal do YouTube ou Instagram, confira abaixo.

Oivocêtemfogo:

Oivocêtemfogo? ou Babs para os mais chegados. A Bab5 sempre fez fotos e colou com amigos meus, mas particularmente não a conhecia de verdade até a turnê do Racionais de 30 anos. Onde também pude fotografar e trabalhar ao lado dela.

Barbara é uma das garotas mais chapas quentes que Curitiba tem, além claro, de ser uma das mais talentosas também. Ela é responsável por segurar varias broncas como Dj, vídeo maker, entre outras tarefas, tudo em prol do coletivo e do bem do hip hop. Ela foi responsável pela fotografia do clipe Amasofre” da Jaya. Além de dirigir juntamente com o produtor renomado Bface.

Bab5 é a definição de talento, vivência e rua, como você pode ver no Instagram dela.

Ohnyjah:

Matheus Marques ou Ohnyjah como é chamado pelas noites curitibanas, é um dos responsáveis por eu me interessar tanto por fotografia.

Hoje além de fotógrafo, Matheus é DJ e Produtor e assim como na fotografia, se destaca totalmente pelo seu lado criativo. Um dos caras mais criativos de Curitiba e posso dizer, que do Brasil, faz o simples virar algo absurdo e isso é pra poucos.

Ele discotecando mistura vários estilos em suas festas o e ainda consegue entreter todos na sua volta para que ninguém fique parado. A ultima mixtape dele intitulada “Garagem Cast” tem um pouco mais de meia hora e beira no Trap, Grime e até uns tamborzão de funk que é marca registrada do artista.

Conheça o Instagram de Ohnyjah e o quanto ele é talensoso/criativo.

Essas são algumas pessoas que me inspiram e admiro a cada dia que passa, se você gosta de fotografia é no mínimo obrigatório vocês conferirem o trabalho de cada um dessa lista e claro, segui-los nas redes sociais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações