spot_img
sábado, abril 27, 2024

Últimos Posts

50 anos do Hip Hop leva mais de 60 mil pessoas para o Anhangabaú

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que as comemorações de 50 anos do Hip Hop no Vale do Anhangabaú atraíram mais de 60 mil pessoas, com público rotativo, em dois dias de evento. Ao todo, foram dois grandes palcos intercalados, além do Palco Referência de Breaking, dedicado à dança, e cenografia especial. Entre os shows com maior público, estiveram Major RD, Tasha & Tracie, Dexter com MV Bill e Djonga.

Comemorar os 50 anos do Hip Hop com os grandes nomes do Rap nacional foi histórico! Nomes referências, como Ndee Naldinho, SNJ, MV Bill, Negra Li e Rose Mc, é a consagração de que o Rap é uma das grandes forças da cultura de São Paulo”, afirma a secretária de cultura Aline Torres. “E isso foi só o começo da festa: até agosto de 2024, as comemorações continuam, com programação na cidade toda.

A festa contou com a presença do rapper estadunidense Pharoahe Monch, como atração internacional, no sábado. No mesmo dia, também levou aos palcos os artistas BK’, Trilha Sonora do Gueto, Afro-X e Eduardo Taddeo, no Palco Viaduto do Chá. No Palco Vale Anhangabaú, se apresentaram o Show Ícones do Rap, Yzalú, Cris SNJ, Souto MC, DJ Zeme, Helião RZO e A Força. Já no Palco Referência de Breaking, apresentaram-se Stylo Urbano, Jabaquara Breakers, Marcelinho Backspin e IDM CREW.

No domingo, o Palco Viaduto do Chá abriu com Kyan, Tasha & Tracie e Gregory; na sequência, shows de Thaíde, Ana Preta e Rose MC, Major RD, MV Bill & Dexter, e Djonga. No Palco Vale do Anhangabaú, DJ SET KALAMIDADE, DJ Llobato, Amanda NegraSim e MC Darua, Conexão do Morro, Ndee Naldinho, Rappin’ Hood, Chris Lady Rap, Yunk Vino e, por fim, show de Negra Li. Já no Referência Breaking, se apresentam Street Warriors, Detroit Break e Nelson Triunfo – Baile Black.

O modelo de operação adotado pela Secretaria Municipal de Cultura provou-se mais uma vez ser um sucesso. Com revista, controle de entrada e segurança particular, além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, o público pôde curtir com tranquilidade os seus artistas favoritos.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana, informa que neste final de semana, equipes da GCM participaram do patrulhamento preventivo e comunitário no evento de Hip Hop, realizado no Vale do Anhangabaú. Não houve registro de ocorrências atendidas pela guarda.

Segundo nota da Polícia Militar, foi disponibilizado um efetivo de cerca de 370 policiais militares. “Não houve nenhuma ocorrência de gravidade relacionada ao evento, graças ao planejamento e organização conjunta entre a Polícia Militar e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.”

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca