Home Noticias 20 anos depois, grupo 509-E anuncia música inédita
20 anos depois, grupo 509-E anuncia música inédita

20 anos depois, grupo 509-E anuncia música inédita

por ZonaSuburbana

Como um grito de esperança por novas oportunidades para quem viveu o cárcere, o grupo 509-E lança, depois de 20 anos, uma música inédita: “A Liberdade Cantou” chega às plataformas de streaming no dia 19 de março. O grupo, que conta com uma curta discografia de apenas dois álbuns “Provérbios 13” e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)”, mas tem seguidores fiéis e quase 200 mil ouvintes por mês no Spotify, segue com os vocais de Afro-X e Bad.

A música, uma composição de Afro-X, ganhou backing vocals de Daniel Quirino e Paola, produção e arranjos de Jonas Lemes e mixagem e masterização de Flávio Libório. “A Liberdade Cantou” traz a raiz do rap 90, conhecido como boom bap, numa melodia contagiante e harmonias que remetem aos clássicos da black music. Além da nova música, o 509-E aguarda as liberações para grandes eventos por conta de dois shows que ficaram remanescentes da turnê “Vivos”, realizada em 2019 e interrompida por conta da pandemia do novo Coronavírus. O grupo está na programação das próximas edições dos festivais Cerrado MIX e Lollapalooza Brasil.

A faixa também vai ganhar um clipe gravado no terreno onde funcionou a penitenciária do Carandiru e em uma cadeia desativada.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações