Home Rap Nacional 1Kilo une rap e funk em “Pódio”, com Choice e MC Smith
1Kilo - Pódio feat. Choice e Mc Smith

1Kilo une rap e funk em “Pódio”, com Choice e MC Smith

por ZonaSuburbana

Olhos que condenam como se merecêssemos algemas no lugar do relógio. Ódio velado de quem morre pra não ver um favelado subir no pódio”. Essas são as linhas iniciais de “Pódio”, pesadíssima nova música da 1KILO com participações de Choice e MC Smith. O clipe já está disponível no canal da 1KILO no Youtube.

Eu escrevi esse som em um typebeat um dia antes de ir para o estúdio. Chegando lá, o (DJ) Grego tinha feito o beat perfeito para o verso e aí fluiu na hora! Pelo tema da música, nós pensamos em chamar dois MCs, um de rap e um de funk, que realmente representassem a mensagem e fossem se identificar com a ideia. Foi aí que chamamos o Choice e o Smith, e o resultado ficou absurdo. Eu acho que seria muito difícil achar um feat que combinasse mais”, conta DoisP, voz da 1KILO ao lado de Junior Lord e MZ em “Pódio”.

Pódio” fala sobre os preconceitos e as dores que enfrentam todos os dias os moradores das favelas do Brasil. A locação escolhida para representar a canção foi o Morro do Cavalão, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Foi irado participar dessa música com a 1KILO e o Smith. Eu escuto o Smith desde moleque no ônibus indo para a escola. O Hip-Hop sempre consegue conectar a favela. A minha parte fala sobre alcançar nosso lugar de direito, mesmo enfrentando as adversidades da vida e tendo menos oportunidades”, declara Choice.

Essa música é um protesto, é falar para as pessoas que o favelado pode vencer. Seria um sonho, mas eu ainda não posso levar a frase “favela venceu” no plural, né, porque nem todo mundo venceu ainda. Nós torcemos para que todos possam vencer. Eu venci, e muitas pessoas que estão no segmento venceram também”, fala MC Smith, que completa:

Mostramos que no Rio de Janeiro a realidade é caótica. Apesar de ser uma cidade paradisíaca, tem dessas coisas, que são os conflitos entre policiais e traficantes e o descaso social, né? Jovens morrendo, crianças morrendo todo dia, pessoas sendo assaltadas, pessoas perdendo a vida, perdendo empregos. Essa é a realidade do carioca”.

O clipe tem direção de Bruno Veronezi (É Vero). “Pódio” estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir do próximo dia 18 de dezembro.

A gente queria que o clipe fosse o mais fiel possível à visão que a gente passa na letra, então resolvemos gravar o clipe no Cavalão, onde já tínhamos gravado “Miragens” e “Bênção”, na época que a 1KILO estava começando. Nós morávamos aqui do lado. Eu já conhecia vários crias dali, o lugar faz parte da história da 1KILO e da minha vida. Minha família mora na Brasília, e eu morava no Tenente Jardim. Cortava o cabelo direto na barbearia que tinha ali no Cavalão quando a 1KILO começou. Inclusive o mano participou desse clipe. É muito gratificante ver o reconhecimento e o carinho das pessoas que te viram crescer do zero”, finaliza DoisP.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações