Home Noticias 1Kilo recebe disco de Diamante Triplo

1Kilo recebe disco de Diamante Triplo

por ZonaSuburbana

Com a era do streaming, as certificações por quantidade de vendas tornaram-se um grande feito, e quanto mais nichado for o gênero musical, maior o desafio. Não para 1Kilo. A gravadora recebeu disco de Diamante Triplo, tornando-se o primeiro nome do rap nacional a ser premiado com essa certificação pela ONErpm.

Foto: Debora Raphael

E a 1Kilo conquistou essa marca com apenas um hit. “Deixe Me Ir”, assinada por Baviera, Knust e Pablo Martins, aclamada em todo o mundo, superou os 450 milhões de plays. Os números são da ONErpm, responsável pela distribuição das músicas do grupo para as principais plataformas de streaming.

Essa quantificação é feita com base no consumo digital. Assim, “Deixe Me Ir” foi ouvida 496.882.639 milhões de vezes. Se esses números fossem convertidos em vendagem física, o single da gravadora carioca teria comercializado mais de 900 mil CDs.

A premiação foi entregue dia 15 de outubro, na “Casa da 1Kilo” que fica no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a gravadora também aproveitou para lançar um trabalho inédito do “Rastabeats Jam 3”. Assinado por CT, Pablo Martins, Lucas Muto e Matheus MT, “Tempestade” é o quarto single do projeto que está em sua terceira edição e soma mais de 1bilhão de plays.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações