spot_img
sábado, abril 27, 2024

Últimos Posts

13 rappers que são muçulmanos

Embora as celebridades nem sempre sejam abertas sobre sua religião, há mais rappers do que os fãs pensam que praticam o Islã.

Em 2023, a religião do Islã ainda merece mais reconhecimento, respeito e compreensão. Ver os companheiros muçulmanos florescerem e prosperarem deixa outros irmãos e irmãs da comunidade orgulhosos de fazer o mesmo. Embora nem sempre seja aparente, há mais rappers que praticam a fé islâmica e promovem as suas crenças religiosas do que os fãs podem notar. 

Aqui está uma lista de 13 (gringos, até porque não sabemos de brasileiros praticando a religião) MCs que praticam o Islã. Muitos deles dão crédito ao seu poder superior pelo nível de sucesso que alcançaram. Mesmo aqueles que não se envolvem numa rotina religiosa diária ainda conseguem lançar luz sobre a comunidade muçulmana. Confira abaixo.

1 – Ice Cub

Nascido em Los Angeles, produtor, ator, marido e pai, Ice Cube é mais conhecido por seus elogios como rapper da NWA. Em sua canção clássica “It Was a Good Day”, ele cantou: “E mamãe preparou café da manhã para mim sem porco”, um referência às leis dietéticas halal que proíbem comer carne de porco. 

2 – Jay Electronica

O rapper e produtor da Roc Nation, Jay Electronica, é um membro registrado da Nation of Islam (NOI), que é uma organização religiosa e política fundada por Wallace Fard Muhammad. Ele também tem colaborações musicais com artistas como Chance the Rapper, Kanye West e Big Sean.   

3 – Freeway

Como os fãs sabem, Freeway fazia parte do grupo de rap State Property, com sede na Filadélfia. O coletivo estava na lista da gravadora pioneira Roc-A-Fella Records no início dos anos 2000. O letrista de “Take It to the Top” voltou-se para a sua fé muçulmana quando a base do grupo era instável. 

4 – Beanie Siegel

Também membro da comunidade muçulmana, Sigel era conhecido como o líder da State Property. Em 2004, ele foi preso e condenou alguns de seus amigos por não visitá-lo durante o mandato. Isso gerou turbulência em relação à sua afiliação ao grupo. Sigel também estrelou o filme “State Property”, com Memphis Bleek, Damon Dash e JAY-Z

5 – Lupe Fiasco

O mc de “Kick, Push” relatou em várias plataformas de mídia como o Islã desempenha um papel importante em sua vida. Ele se aposentou por meio de uma série de tweets após enfrentar reações adversas e acusações de discurso de ódio. Embora tenha se retirado do jogo do rap em 2016, Lupe Fiasco ainda fez contribuições importantes para a história do hip hop.

6 – Lil Durk

No single “Pelle Coat” do superstar de Chicago, ele canta: “Bom dia, eu oro a Alá / Perdoe-me pela merda que fiz / Deixe-me chegar mais perto dos meus filhos / Você pode proteger todos os meus amigos?” Além disso, o pai de cinco filhos é visto fazendo uma oração no vídeo. 

7 – French Montana

Karim Kharbouch, conhecido pelo seu nome artístico, French Montana, nasceu e cresceu em Marrocos, crescendo na cultura predominantemente islâmica do país até aos 13 anos de idade, quando ele e a sua família emigraram para os Estados Unidos. A estrela do rap fez sua estreia no mundo do hip hop em 2007, garantindo seu lugar como um dos maiores nomes logo de cara. 

8 – Busta Rhymes

A lenda do rap, Busta Rhymes começou sua jornada com o Islã aos 12 anos. O mc é mais reconhecido por suas habilidades de rap extremamente rápidas e sempre entregando alta energia. O pioneiro do hip hop gravou músicas com outros pioneiros da indústria musical, como Mariah Carey The Notorious BIG.

9 – PnB Rock

Rakim Hasheem Allen, profissionalmente conhecido como PnB Rock, nasceu em uma família muçulmana na Filadélfia. Certa vez, ele twittou: “Sou muçulmano e tenho orgulho de ser um”. Infelizmente, o cantor foi morto a tiros durante um assalto em Los Angeles em 2022. Ele ainda causou um impacto significativo com os registros que deixou para seus fãs, familiares e amigos. 

10 – Swizz Beatz 

O superprodutor criado no Bronx deixou sua marca com suas contribuições para o icônico grupo Ruff Ryders. Depois de algum tempo nos bastidores, ele decidiu criar uma cena para si e estreou como artista solo. Swizz Beatz sempre defendeu que se prestasse mais atenção aos grupos religiosos sub-representados. O ícone do hip hop é um muçulmano devoto que disse em uma entrevista anterior: “Alá é meu único chefe”. 

11 – Dave East

O rapper do East Harlem se converteu à fé islâmica enquanto cumpria pena de prisão por porte de arma. O rapper de “Still Here” fez sua estreia como ator em 2017, juntando-se a séries de televisão como “Being Mary Jane” e “The Breaks”.   

12 – Kevin Gates

Kevin Gates sempre foi vocal e orgulhoso de sua religião ao longo de sua discografia musical. Embora às vezes cuspa letras audaciosas e atrevidas, ele simultaneamente canta seus louvores na língua árabe. Ele é um artista que frequentemente lança luz sobre a religião islâmica com sua esposa, Dreka Gates, ao seu lado durante a jornada. Os discos de sucesso que impulsionaram sua carreira foram “2 Phones” e “I Don’t Get Tired”. 

13 – Q-Tip

Q-Tip é mais conhecido por sua participação no lendário grupo de hip hop do Queens, A Tribe Called Quest. Ele mudou seu nome legal para Kamaal Ibn John Fareed após se converter ao Islã em meados da década de 1990. Q-Tip foi um dos pioneiros do rap socialmente consciente. Ele promoveu melodias saudáveis ​​e líricas. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca