spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

#10 grandes parcerias do Hip Hop gringo nos últimos anos!

Para curtir essa semana, nós do ZonaSuburbana preparamos uma seleção de 10 Parcerias do Hip Hop Internacional (2010-2015) para você! São músicas onde dois ou mais nomes fortes do cenário gringo se juntaram em um som que bombou nas paradas internacionais entre os anos de 2010 e 2015. Confira nossa lista abaixo:

1. Eminen & Rihanna – The Monster;

Após a grande parceria entre Eminem e Rihanna, “Love The Way You Lie”, lançada em 2010, a dupla lança o novo single “The Monster” que, em 2013, alcançou a primeira posição do acirrado ranking da Billbord de melhores músicas da semana. A música faz parte do The Marshall Mathers LP2, álbum de Eminem lançado em 2013.

2. Beyoncé & Jay-Z – Drunk In Love;

Após diversas parcerias de sucesso, o casal Beyoncé Jay-Z lançou o hit “Drunk In Love” em 2014 no Beyoncé, o álbum da cantora de 2014 que chamou a atenção tanto pela jogada de marketing (ele foi lançado de surpresa, sem qualquer aviso prévio da cantora, o que rapidamente a fez vender milhares de cópias digitais através do Itunes) quanto pela qualidade musical (que levou muita gente  a dizer que a cantora parece ter abandonado o pop pelo Hip Hop). Drunk In Love alcançou a posição #2 do ranking da Billboard em 2014.

3. Lil Wayne & Drake – She Will;

“She Will”, parceria dos grandes Lil WayneDrake alcançou a posição #3 do ranking da Billboard em 2011. Esse som faz parte do álbum The Carter IV the Wayne, lançado em 2011. Entre outras, esse álbum conta com as parcerias de T-PainRick RossJohn Legend

4. Jeremih & 50 Cent – Down On Me;

A parceria de Jeremih50 Cent, Down On Me, veio para salvar o álbum All About You de Jeremih. Lançado em 2010 com o selo da Def Jam Recordings, o álbum, que tem participações de Ludacris além do próprio 50 Cent, vendeu menos do que o anterior Jeremih, lançado em 2009. O som Down On Me estourou na posição #4 da Billboard em 2011.

5. Jason Derulo & Snoop Dogg – Wiggle;

O álbum Tattoos de Jason Derulo, lançado em 2013, teve muita repercussão. Esse álbum, que traz parcerias com 2 ChainzJordin SparksPitbull e o rapper The Game emplacou 6 hits, entre eles Talk Dirty, Trumpets e “Marry Me”. O hit “Wiggle”, com participação de Snoop Dogg, parte desse álbum, foi lançado em 2014 e teve grande repercussão mundial, inclusive no Brasil, chegando a ocupar a posição #5 do ranking da Billboard nesse ano.

6. Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes – Look At Me Now;

Chris Brown estourou nas paradas americanas em 2011 com seu álbum F.A.M.E. e nós brasileiros acompanhamos isso de perto. Além de Yeah 3x e Beautiful People, que seguem uma pegada mais techno, o rapper estourou em Look At Me Now com as parcerias de Lil WayneBusta Rhymes que vai em um beat mais próprio do rap e em alguns momentos, parecendo muito uma batalha de freestyle. A música chegou a ocupar a posição #6 no ranking da Billboard em 2011.

7. Flo Rida, Sage The Gemini & Lookas – GDFR;

O rapper Flo Rida começou a aparecer nas paradas internacionais em 2008 com o hit “Low” gravado em parceria com T-Pain. Seu grande sucesso veio em 2012 com o álbum Wild Ones onde emplacou 4 hits: Wild Ones (em parceria com a cantora Sia), “Good Feeling”, “Whistle” e I Cry. Sem nenhum álbum posterior, em 2015 o rapper emplacou o hit “GDFR” na parceria com Sage The GeminiLookas, que alcançou a posição #9 no ranking da Billboard desse ano. A música fez tanto sucesso que seu remix, feito por Noodles, fez parte da trilha sonora oficial do filme Velozes e Furioso 7.

8. Mike Will Made-It, Miley Cyrus, Wiz Khalifa & Juicy J – 23;

Em 2013, Mike Will Made-It lançou o som de “23” com as parcerias de Miley CyrusWiz Khalifa Juicy J, tendo alcançado a posição #11 do ranking de melhores da Billboard. Essa música representou uma maior entrada de Miley Cyrus no universo Hip Hop, o que foi visto de forma ambígua: ao mesmo tempo em que ela parece estar familiarizada com as técnicas do Rap e tenha uma postura próxima do Hip Hop, muitas críticas surgiram por ela usar o Rap como forma de fazer fama (e não de fazer críticas sociais) e pelo fato de, sendo uma mulher branca, objetificar em muitos de seus videoclipes suas dançarinas negras.

A crítica dá o que pensar, mas a música estourou e as participações de Khalifa e Juicy J são muito boas, assim como o beat. 23, que não fez parte de nenhuma mixtape, pode aparecer no lançamento do primeiro álbum oficial de Mike Will Made-It que, até o momento, não tem previsão de lançamento.

9.  Kanye West, Big Sean & Jay-Z – Clique;

“Clique”, a parceria entre Kanye WestBig SeanJayz-Z, faz parte da coletânea “Cruel Summer” lançada em 2012 pelo selo G.O.O.D. Music, parte da gravadora Def Jam Records. O selo, que significa Getting Out Of Dreams (algo como Saindo dos Sonhos) foi fundado em 2004 pelo próprio Kanye West. “Clique” é a segunda faixa do álbum que (além de Kanye WestBig SeanJay-Z) conta com nomes de peso do Hip Hop gringo, como R. KellyPusha T2 ChainzCommonKid CudiJohn Legend.

10. Nicki Minaj & Beyoncé – Feeling Myself;

No final de 2014, Nicki Minaj lançou o “Pinkprint”, seu terceiro álbum de estúdio. Dois anos após o aclamado álbum Pink Friday: Roman Reloaded, a rapper lança o “Pinkprint” conta, entre outras, com participações de Ariana GrandeChris BrownLil WayneDrakeJeremih Meek Mill. A parceria com Beyoncé, “Feeling Myself” alcançou a posição #39 do ranking da Billboard. A música foi lançada na sequência do remix de Nicki Minaj para “Flawless de Beyoncé, que está na edição deluxe do álbum Beyoncé, lançado em 2014.

E aí, o que acharam da seleção? Sentiram falta de algum som? Escrava para nós nos comentário!

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca