Home Editorial #10 grandes parcerias do Hip Hop gringo nos últimos anos!

#10 grandes parcerias do Hip Hop gringo nos últimos anos!

por Arthur Venturi Vasen

Para curtir essa semana, nós do ZonaSuburbana preparamos uma seleção de 10 Parcerias do Hip Hop Internacional (2010-2015) para você! São músicas onde dois ou mais nomes fortes do cenário gringo se juntaram em um som que bombou nas paradas internacionais entre os anos de 2010 e 2015. Confira nossa lista abaixo:

1. Eminen & Rihanna – The Monster;

Após a grande parceria entre Eminem e Rihanna, “Love The Way You Lie”, lançada em 2010, a dupla lança o novo single “The Monster” que, em 2013, alcançou a primeira posição do acirrado ranking da Billbord de melhores músicas da semana. A música faz parte do The Marshall Mathers LP2, álbum de Eminem lançado em 2013.

2. Beyoncé & Jay-Z – Drunk In Love;

Após diversas parcerias de sucesso, o casal Beyoncé Jay-Z lançou o hit “Drunk In Love” em 2014 no Beyoncé, o álbum da cantora de 2014 que chamou a atenção tanto pela jogada de marketing (ele foi lançado de surpresa, sem qualquer aviso prévio da cantora, o que rapidamente a fez vender milhares de cópias digitais através do Itunes) quanto pela qualidade musical (que levou muita gente  a dizer que a cantora parece ter abandonado o pop pelo Hip Hop). Drunk In Love alcançou a posição #2 do ranking da Billboard em 2014.

3. Lil Wayne & Drake – She Will;

“She Will”, parceria dos grandes Lil WayneDrake alcançou a posição #3 do ranking da Billboard em 2011. Esse som faz parte do álbum The Carter IV the Wayne, lançado em 2011. Entre outras, esse álbum conta com as parcerias de T-PainRick RossJohn Legend

4. Jeremih & 50 Cent – Down On Me;

A parceria de Jeremih50 Cent, Down On Me, veio para salvar o álbum All About You de Jeremih. Lançado em 2010 com o selo da Def Jam Recordings, o álbum, que tem participações de Ludacris além do próprio 50 Cent, vendeu menos do que o anterior Jeremih, lançado em 2009. O som Down On Me estourou na posição #4 da Billboard em 2011.

5. Jason Derulo & Snoop Dogg – Wiggle;

O álbum Tattoos de Jason Derulo, lançado em 2013, teve muita repercussão. Esse álbum, que traz parcerias com 2 ChainzJordin SparksPitbull e o rapper The Game emplacou 6 hits, entre eles Talk Dirty, Trumpets e “Marry Me”. O hit “Wiggle”, com participação de Snoop Dogg, parte desse álbum, foi lançado em 2014 e teve grande repercussão mundial, inclusive no Brasil, chegando a ocupar a posição #5 do ranking da Billboard nesse ano.

6. Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes – Look At Me Now;

Chris Brown estourou nas paradas americanas em 2011 com seu álbum F.A.M.E. e nós brasileiros acompanhamos isso de perto. Além de Yeah 3x e Beautiful People, que seguem uma pegada mais techno, o rapper estourou em Look At Me Now com as parcerias de Lil WayneBusta Rhymes que vai em um beat mais próprio do rap e em alguns momentos, parecendo muito uma batalha de freestyle. A música chegou a ocupar a posição #6 no ranking da Billboard em 2011.

7. Flo Rida, Sage The Gemini & Lookas – GDFR;

O rapper Flo Rida começou a aparecer nas paradas internacionais em 2008 com o hit “Low” gravado em parceria com T-Pain. Seu grande sucesso veio em 2012 com o álbum Wild Ones onde emplacou 4 hits: Wild Ones (em parceria com a cantora Sia), “Good Feeling”, “Whistle” e I Cry. Sem nenhum álbum posterior, em 2015 o rapper emplacou o hit “GDFR” na parceria com Sage The GeminiLookas, que alcançou a posição #9 no ranking da Billboard desse ano. A música fez tanto sucesso que seu remix, feito por Noodles, fez parte da trilha sonora oficial do filme Velozes e Furioso 7.

8. Mike Will Made-It, Miley Cyrus, Wiz Khalifa & Juicy J – 23;

Em 2013, Mike Will Made-It lançou o som de “23” com as parcerias de Miley CyrusWiz Khalifa Juicy J, tendo alcançado a posição #11 do ranking de melhores da Billboard. Essa música representou uma maior entrada de Miley Cyrus no universo Hip Hop, o que foi visto de forma ambígua: ao mesmo tempo em que ela parece estar familiarizada com as técnicas do Rap e tenha uma postura próxima do Hip Hop, muitas críticas surgiram por ela usar o Rap como forma de fazer fama (e não de fazer críticas sociais) e pelo fato de, sendo uma mulher branca, objetificar em muitos de seus videoclipes suas dançarinas negras.

A crítica dá o que pensar, mas a música estourou e as participações de Khalifa e Juicy J são muito boas, assim como o beat. 23, que não fez parte de nenhuma mixtape, pode aparecer no lançamento do primeiro álbum oficial de Mike Will Made-It que, até o momento, não tem previsão de lançamento.

9.  Kanye West, Big Sean & Jay-Z – Clique;

“Clique”, a parceria entre Kanye WestBig SeanJayz-Z, faz parte da coletânea “Cruel Summer” lançada em 2012 pelo selo G.O.O.D. Music, parte da gravadora Def Jam Records. O selo, que significa Getting Out Of Dreams (algo como Saindo dos Sonhos) foi fundado em 2004 pelo próprio Kanye West. “Clique” é a segunda faixa do álbum que (além de Kanye WestBig SeanJay-Z) conta com nomes de peso do Hip Hop gringo, como R. KellyPusha T2 ChainzCommonKid CudiJohn Legend.

10. Nicki Minaj & Beyoncé – Feeling Myself;

No final de 2014, Nicki Minaj lançou o “Pinkprint”, seu terceiro álbum de estúdio. Dois anos após o aclamado álbum Pink Friday: Roman Reloaded, a rapper lança o “Pinkprint” conta, entre outras, com participações de Ariana GrandeChris BrownLil WayneDrakeJeremih Meek Mill. A parceria com Beyoncé, “Feeling Myself” alcançou a posição #39 do ranking da Billboard. A música foi lançada na sequência do remix de Nicki Minaj para “Flawless de Beyoncé, que está na edição deluxe do álbum Beyoncé, lançado em 2014.

E aí, o que acharam da seleção? Sentiram falta de algum som? Escrava para nós nos comentário!

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações