spot_img
sexta-feira, março 29, 2024

Últimos Posts

ZéVitor estreia em disco “Cronológico”, com mistura de rap e pop

José Vitor Antunes, filho caçula do ator e cantador Jackson Antunes, aos 2 anos e meio esteve presente no show do pai, no extinto Mistura Fina no Rio de Janeiro, ao lado da Orquestra Mineira de Viola. Até os 14 anos muitos ritmos e estilos foram ouvidos ao lado do pai e foi nessa idade que ele começou a compor suas primeiras letras.

O rap, cada vez mais forte no Brasil e no mundo, não passou indiferente aos ouvidos de José. Aos 19 anos reuniu 10 das muitas letras escritas e adotando o nome artístico de ZéVitor, seguiu rumo ao estúdio Montanha e apresentou suas músicas a Mayam, Paulo Lira e Gabrieu, seus produtores musicais.

Cronológico” surgiu daquele momento em que todos juntos buscavam fazer parte deste trabalho, realizando organicamente os arranjos nas horas programadas para a gravação, quase à moda antiga.

ZéVitor escolheu a música “Cronológico” para dar nome ao álbum por entender que seu repertório gira em torno do amor, das percepções humanas, das incertezas, do equilíbrio da mente, de realizações ocultas e das emoções cotidianas.

Os ponteiros vão marcando o tempo e “Cronológico” vai sendo apresentado… Foi no solstício de inverno que o clipe “Planos de Futuro” foi gravado em Gramado. ZéVitor atua com a modelo Alexandra Weber, o ator Tianegão e o bailarino Julinho, com direção de Hálex Marinho. O single foi lançado em novembro de 2017.

Em seguida, aconteceu a gravação de uma Live no próprio estúdio Montanha, onde o álbum foi gravado. É possível perceber a familiaridade de ZéVitor com o local de onde começa a dar os primeiros passos de sua carreira. 8 de janeiro de 2018 marca o lançamento das inéditas “Cronológico” e “Dramaturgia e Drama”, que se juntam a “Planos de Futuro” na Live lançada no YouTube, que já passa de 1 milhão de visualizações. Em março, com um clipe em preto e branco, é apresentado “Incertezas”, o último single que antecipa o álbum de estreia de ZéVitor.

Como tudo caminha em seu tempo e não é diferente com “Cronológico“, chegou a vez do lançamento oficial do álbum, com oito faixas autorais, mixado por Mayam e masterizado em Londres por Frank Arwright.

Acertados os ponteiros e as horas, “Cronológico” apresenta “Mar Revolto”, que vem acompanhada de um lyric vídeo criado por Lucas O Paixão (que assina “Sem Ar” da banda Sinara e “Reza” de Maria Rita). “Mar Revolto” teve como inspiração o instante em que ZéVitor revê uma foto com sua ex-namorada sorrindo para a câmera e divaga sobre seus sentimentos, o tempo, o futuro e os acontecimentos.

Cronológico” inclui ainda as inéditas “Domine a Sua Mente”, “Percepções” e “11:11”. O álbum será lançado nas plataformas digitais no dia 25 de maio, com distribuição da ONErpm, e a edição física chega nas lojas com distribuição da Canal 3.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca