Home Rap Nacional Yannick Hara e o teste “Voight Kampff”

Yannick Hara e o teste “Voight Kampff”

por Seiji Hara

O rapper cyberpunk Yannick Hara lançou na última sexta-feira (9) mais um single do disco “O Caçador de Androides“, a faixa “Voight Kampff”, exclusivo apenas nas plataformas digitais.

Baseado no filme Blade Runner (1982), a canção é inspirada na cenas em que o personagem Leon passa pelo teste Voight Kampff realizado por Dave Holden e também quando o caçador de androides, Deckard realiza o mesmo teste em Rachel. Esse teste tem como função detectar replicantes no meio dos humanos.

Yannick Hara utiliza do questionamento para provocar na pessoas uma reação emocional igual ao que o equipamento provoca ao detectar o replicante. O replicante incapaz de demonstrar empatia revela sua inabilidade, já o ser humano quando questionado através da palavra “por que” exibe sua emoção, geralmente através do debate, aflorando sua personalidade.

Complexo? Ouça agora “Voight Kampff” e reflita a respeito:

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações