spot_img
sábado, abril 20, 2024

Últimos Posts

Rael LdC – A Prece [Video + Entrevista]

O rapper, produtor e beatmaker da Ilha da Magia, Rael LdC, acaba de lançar o novo videoclipe para seu som entitulado “A Prece”, em parceria com a direção e produção visual do Flash, da produtora CameraFly. Tivemos a oportunidade de entrevistar o Rael em primeira mão, sente só!

Jay Nensei: Salve Rael! Qual a sua idade e faz quanto tempo que você está envolvido na cena do Rap?
Rael LdC: Salve Jay, primeiramente muito obrigado pelo convite dessa entrevista. Então irmão, eu tenho 30 anos e estou na cena desde 1999 quando gravei minha primeira música ainda em fita cassete num gravador de mão, mas comecei a escrever mesmo em 97 dentro da sala de aula.

J: Me diz, quais são as suas maiores inspirações e influências?
R: Minhas influências no começo foram músicas mais antigas, ouvia muito Raul Seixas no vinil antes de começar a ouvir rap, Belchior também ouvia bastante, depois com o tempo fui descobrindo o rap, quando comecei a ouvir foi em 96 bem no ano que 2Pac faleceu… Eu tinha 12 anos na época, assistia muito a MTV na casa de um camarada e passavam vários clipes e notícias no YO! Raps e isso foi muito bom pra me atualizar e saber o que rolava na cena um poco, já que na época não se tinha computador tão acessível como hoje e muito menos a internet. No começo o que me influenciou foi o bom e velho rap americano dos anos 90, G-Funks e muito Rap Nacional, Pavilhão 9 (Procurado Vivos ou Mortos) foi o primeiro disco que ouvi nacional e depois Racionais (Raio X do Brasil) depois disso não parei mais de ouvir. Já hoje eu ouço menos rap do que qualquer coisa, gosto muito de música antiga, muito soulmusic, blues, blackmusic em geral.

J: Que tipo de mensagem voce procura passar aos seus ouvintes no som “A Prece”? Do que a poesia se trata?
R: Nessa música eu passo tudo aquilo que eu admiro numa pessoa verdadeira, passo a mensagem de agradecer mais do que reclamar.Eu sou de muita fé, não sou de nenhuma igreja e religião, sou católico não praticante mas respeito o ato da fé independente do que seja, quis passar a energia e mensagem de que “tudo que vai, volta”.

J: Será que você poderia nos contar um pouco sobre como foi o processo de produção do videoclipe?
R: O videoclipe foi feito com meu grande parceiro Flash que possui a produtora Camerafly, gravamos o clipe em 3 dias, a maioria dos takes é na Lagoa e alguns no centro embaixo da ponte Hercilio Luz. Nós fizemos tudo sem roteiro nenhum, fomos gravando aleatoriamente nos lugares e formando as cenas, eu queria essa proposta, uma parada mais simples que mostrasse lugares simples onde a mensagem fosse maior do que qualquer imagem, gravamos no meu estudio e na Igreja da Lagoa onde é um lugar muito especial pra mim – já escrevi algumas letras ali sentado na frente numa época da minha vida bem conturbada, onde senti muita força pra continuar, nunca fui na missa e nunca fui da igreja nem nada mas aquilo ali tem energia e essa energia que eu chamo de Deus, como eu disse eu tenho muita fé. E o mérito maior do video é do Flash que fez uma parada simples se tornar em um video de força e personalidade.

J: Por último, gostaria que você citasse um versinho que está na sua mente ultimamente!
R: “Mais vale uma familia e um qualquer no bolso (…)”

J: Satisfação em poder fazer essa entrevista contigo, mestre. Aproveita pra mandar um salve pra galera!
R: Obrigado Jay, tamojunto, quero agradecer a todos meus amigos, fãs e parceiros, ao Flash que fez essa parada acontecer, ao Chad pela força, a minha namorada Thayse pela parceria e apoio, ao Miguel, Mih Chelle, Bradock, Manão, Guigui, Matias que fizeram isso acontecer também e a toda minha familia de sangue e de rua, sou abençoado de ter vocês na minha vida, agradecimento é uma parada complicada porque é chato esquecer de alguém (risos) mas a todos que desejam o meu bem se sintam agradecidos de coração!! Paz

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca