Home Editorial Veja o documentário “Triunfo”, que retrata a trajetória de Nelson Triunfo, considerado o pai do hip-hop no Brasil

Veja o documentário “Triunfo”, que retrata a trajetória de Nelson Triunfo, considerado o pai do hip-hop no Brasil

por Adriana Moraes

Confira o documentário “Triunfo”, que remonta a trajetória do pai do hip hop brasileiro, Nelson Triunfo.

Nascido no sertão de Pernambuco, o dançarino, compositor e ativista social radicado em São Paulo é um dos precursores da black music no Brasil. Batendo de frente com a ditadura militar para fincar as raízes da cultura de rua, Nelson Triunfo se tornou referência para toda uma geração.

O documentário traz depoimentos de nomes consagrados do Hip Hop Nacional e presta um tributo ao grande Triunfo, que em 2014 completou 60 anos de uma vida dedicada a arte.

O vídeo conta com a participação especial de Thaíde, além de ter sua trilha original pelo grupo Inquérito. O documentário é um trabalho em colaboração do Governo do Estado de São Paulo, a Ancine, o Proac, o Canal Aberto Produções, o Onze:Onze Filmes e a Lente Viva Filmes.

A direção do projeto ficou a cargo de Hernani Ramos e Caue Angeli.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações