spot_img
quinta-feira, março 28, 2024

Últimos Posts

Tupac e Latasha Harlins — a menina que morreu com dois dólares em sua mão

Latasha Harlins (14 de Julho de 1975 – 16 de Março de 1991) era uma menina afro-americana de 15 anos que foi ilegalmente morta por Soon Ja Du, uma coreana de 51 anos dona de uma loja de bebidas. Harlins era uma estudante no Westchester High School, em Los Angeles. A morte de Harlins ocorreu treze dias depois do espancamento filmado de Rodney King pela polícia, e Du foi multada pela polícia, condenada a liberdade condicional e serviço comunitário por seu crime. Algumas fontes citam o assassinato como uma das causas dos tumultos de Los Angeles em 1992.

Tupac Shakur também tomou nota especial da morte de Harlins e, em 1993, ele dropou uma música intitulada “Keep Ya Head Up”, que foi dedicada a Latasha Harlins.

Posteriormente, Tupac fez menções frequentes de Harlins em suas músicas, incluindo faixas como:

Something 2 Die 4 (Interlude)

“Latasha Harlins, remember that name… ‘Cause a bottle of juice is not something to die for”

Thugz Mansion

“Little Latasha, sho’ grown/ Tell the lady in the liquor store that she’s forgiven/ So come home”

I Wonder If Heaven Got a Ghetto

“Tell me what’s a black life worth/ A bottle of juice is no excuse, the truth hurts/ And even when you take the shit/ Move counties get a lawyer, you can shake the shit/ Ask Rodney, Latasha, and many more”

White Man’z World

“Rest In Peace To Latasha, Little Yummy, and Kato…”

Hellrazor

“Dear Lord if ya hear me, tell me why/ Little girl like Latasha, had to die”

Harlins era uma menina afro-americana de 15 anos que vivia com sua avó em South Central.

Naquele dia — menos de duas semanas depois que Rodney King foi espancado — ela entrou na Empire Liquor Market na South Figueroa Street. Ela pegou o suco de laranja da geladeira e o colocou na bolsa, com $2 em suas mãos para pagar por isso. No entanto, a dona da loja, a coreana-americana Soon Ja Du, acreditava que Harlins estava roubando o suco.

Uma briga se iniciou no local quando Du tentou puxar o saco de Harlins através do balcão. Enquanto isso, Harlins lutou de volta, derrubando a mulher de 51 anos. Harlins tirou o suco de laranja da bolsa e o colocou de volta no balcão e depois virou-se para sair. Logo, Du se levantou e puxou uma arma do balcão e disparou contra Harlins na parte de trás da cabeça a três metros de distância.

Manancial: 2Paclegacy.net

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca