Home Noticias TIDAL participa da SIM São Paulo 2019

TIDAL participa da SIM São Paulo 2019

por ZonaSuburbana

No dia 6 de dezembro, o TIDAL, plataforma global de streaming de música e entretenimento, irá participar da sétima edição da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), que reúne representantes nacionais e internacionais do mercado para painéis, debates, workshops, rodada de negócios e muitos shows.

O Vice Presidente Executivo, Editor Chefe, global do TIDAL, Tony Gervino, foi convidado para participar do evento e trazer sua expertise para o painel “Créditos na Música Digital“. Na plataforma desde 2016, Tony passou pelos títulos Editor Chefe da revista Billboard, Editor Executivo da Hearst International Magazine, Editor do The New York Times e do The New York Magazine e Fundador da revista de hip-hop Scratch – currículo que promete uma conversa relevante.

Ao lado de Peter Strauss (Departamento Internacional e Licenciamento da União Brasileira de Compositores), Bianca Lixandru, mais conhecida como BiBi (cantora romena de pop e reggaeton) e Papatinho (DJ e produtor musical brasileiro), o tema da mesa será sobre como os créditos foram impactados com a transformação digital e as estratégias para retomar a visibilidade de artistas, principalmente nos serviços de streaming. 

No assunto, o TIDAL é referência, pois é a única plataforma a disponibilizar páginas interativas com informações de todos os envolvidos na criação de uma música, de compositores e produtores a membros da banda e engenheiros de estúdio. Esse diferencial está totalmente alinhado ao propósito da marca, que valoriza não somente o cantor ou compositor, mas todos os artistas. “Como um serviço de streaming que incentiva a exploração musical, o TIDAL assumiu o desafio de criar um extenso e interativo catálogo de créditos”, diz Gervino. “Reconhecemos o valor de todos os artistas e apreciamos a complexidade da produção musical – e esses créditos permitem que nossos membros descubram novas músicas enquanto aprendem as raízes de seus artistas favoritos.”

A cada edição, a SIM São Paulo aponta tendências do mercado e incentiva o questionamento e novos olhares para esse universo cultural. O evento será sediado no Centro Cultural São Paulo e contará com mais de 400 apresentações ao vivo em cerca de 50 palcos principais da capital paulista.

Painel “Créditos na Música Digital” – SIM São Paulo

Data: 6 de dezembro

Horário: 15h30

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

SIM São Paulo

Data: 4 a 8 de dezembro

Local: Centro Cultural São Paulo + 50 casas de shows

Programação: festa de abertura, showcases diurnos, programação noturna, conferência, networking & business | PRO-BADGE (credencial): R$ 350,00 (segundo lote – até 30/11) / R$ 450,00 (terceiro lote – a partir de 01/12).

Credenciados têm acesso livre à programação completa da SIM.

Site: www.simsaopaulo.com 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações