Home Editorial The Weeknd e o racismo do Oscar 2016

The Weeknd e o racismo do Oscar 2016

por Arthur Venturi Vasen

Foi um choque para todos vermos que não há nenhum ator negro concorrendo ao Oscar desse ano, ainda que 2015 tenha contado com grandes atuações como de Idris Elba (Beasts of No Nation)Samuel L. Jackson (Os Oito Odiados), John Boyega (Star Wars: O Despertar da Força, sendo o primeiro protagonista negro da franquia), entre outros.

O choque foi tão grande que voaram acusações de racismo contra os organizadores do evento e a hashtag #OscarSoWhite (algo como Oscar, tão branco) no Twitter que a cada dia traz mais e mais comentários lamentando a nomeação dos candidatos desse ano.

Contudo Abel Makkonen Tesfaye, com The Weeknd, foi nomeado para o prêmio de melhor música original com a música “Earned It”, que apareceu no filme 50 Tons de Cinza. O grupo concorre com nomes de peso do cenário musical americano como Lady GagaSam Smith.

O grupo, que estourou na Billboard ano passado com o single “Can’t Feel My Face”, fez uma série de parcerias com nomes pesados do Hip Hop como Juicy J, Drake e Future.

O que chocou os americanos, os fãs do grupo e a galera do Hip Hop dessa vez foi a foto oficial do Oscar 2016 com todos os nomeados para todas as categorias do prêmio. Apesar do Abel estar na foto, ele está muito no fundo, quase imperceptível, o que tem levado a mais alegações de racismo. O site TMZ brincou dizendo que está mais difícil achar o Abel nessa foto do que achar o Wally.

academy-award-nominees-luncheon-getty-6

Realmente, parece que o Oscar desse ano será bastante controverso. E esse tipo de posicionamento da produção do evento não tem ajudado a dissipar a enxurrada de críticas.

Ouça “Earned It” música de The Weeknd, que está concorrendo ao prêmio.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações