Home DiscosAlbum The Soul Rebels lança álbum “Poetry In Motion”, com elenco estelar

The Soul Rebels lança álbum “Poetry In Motion”, com elenco estelar

por ZonaSuburbana

Oito rapazes mandando ver no groove e alternando gêneros como quem ouve sua playlist favorita, passando do jazz ao hip-hop, de forma dinâmica e com propriedade. Esse é o The Soul Rebels. Vindos de Nova Orleans, o grupo está sempre expandindo suas fronteiras musicais, com um compromisso inabalável com a originalidade. Formado por Julian Gosin, Marcus Hubbard, Lumar LeBlanc III, Derrick Moss, Corey Peyton, Erion Williams, Paul Robertson e Manuel Perkins Jr., o octeto é pioneiro em sua proposta musical.

Para Poetry In Motion”, The Soul Rebels incorporou sua abordagem artesanal em uma paleta sonora mais ampla do que nunca. “Estamos sempre pensando como levar nossa música às últimas consequências“, diz Marcus, “sempre dispostos a fundir mundos diferentes, com os quais você ficaria surpreso“. Segundo Lumar, esse álbum em particular permitiu à banda cavar mais fundo em seu repertório, tanto artística quanto emocionalmente. “Poetry In Motion representa oito indivíduos completamente diferentes“, acrescenta.

Seu primeiro álbum em 8 anos, Poetry In Motion começou a ser pensado em 2016. Desta vez, eles reuniram-se em torno da vontade compartilhada de experimentar, e dedicaram o período mais longo de sua carreira a compor, produzir e gravar ー entre turnês regulares, é claro. Pela primeira vez, eles incorporaram baterias eletrônicas e técnicas de produção experimental, além de abrirem-se para parcerias e co-produções. “No passado, tratamos nossos álbuns como projetos pessoais e privados, sem ninguém envolvido em nosso processo. Aqui, abrimos as portas para a inovação“, explica Julian

O álbum conta com participações estelares, como em “Good Time“, com a rapper Big Freedia, um dos principais nomes do gênero Bounce Music, de New Orleans. Nas faixas “Blush Intro e Blush (Poetry in Motion)“, o grupo uniu forças com o ganhador do GRAMMY® Robert Glasper, além de TarrionaTankBall, de seus companheiros de New Orleans, Tank of The Bangas. Em “Down For My City“, produzida pelo lendário Mannie Fresh, nomes como Trombone Shorty, Kermit Ruffins e Mia X. O saxofonista Branford Marsalis aparece na faixa “Rebellious Destroyer“, e o cantor Matisyahu em “Count Your Blessings“. Além disso, PJ Morton faz um dueto com Julian em “Slide Back“.

Em 2019, o grupo participou de uma série de projetos que prepararam o terreno para a chegada de seu novo álbum. Estiveram em turnê com o Wu-Tang Clan, que rendeu sua performance no NPR Tiny Desk, ao lado do lendário rapper GZA; abriram para os Rolling Stones, tocaram no The Late Show with Stephen Colbert, além de se apresentarem no New Orleans Jazz Festival 2019 junto de Katy Perry, que elogiou a banda, dizendo que eles “tornam tudo melhor”. Para o filme blockbuster Girls Trip, fizeram uma releitura de “Lovely Day“, sucesso na voz de Bill Withers.  

Com mais de 250 shows anualmente, o The Soul Rebels já tocou em todos os cantos do mundo, incluindo Europa, Austrália, China, África, Coréia do Sul e Japão.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações