Home Discos Terra Preta – O Romance e a Melodia da Rua [EP]

Terra Preta – O Romance e a Melodia da Rua [EP]

por Dj Abraão

A maioria das músicas desse trabalho foram gravadas entre os meses de Janeiro e Fervereiro antecipadamente, devido ao atraso das gravações e finalizações do álbum “Homem Figa” (anteriormente previsto para março) que sairá com a produção de Stereodubs. “Aproveitando” o atraso as primeiras semanas e o início do ano, enquanto o o clima era de festa gravei esse EP, com o propósito de ter uma carta na manga à caso o trabalho que eu aguardava não ficasse pronto.

E como de esperado não foi possível. Embora o processo já esteja bem adiantado. Duas músicas nesse EP já são conhecidas pelo público como: “Agora é Tarde” (Na Milionário em Treinamento Mixtape ) e “O Gueto é Fantástico” ambas lançadas em 2010 e 2011. Me sinto numa posição confortável o suficiente para lançar esses trabalhos já que todo o “Sucesso” na carreira de um Artísta independente é questão de trabalho e esforço dele e da equipe que o acompanha. Faço as coisas acontecerem quase por milagre e a vida de quem faz música no Brasil não é fácil, “o trabalho tem que ser vinte vezes mais” e se for necessário todo o esforço pra que as coisas rolem da melhor forma possível estarei dedicado de corpo e alma para que isso seja uma realidade.

As músicas do EP: Conta diversas situações ocorridas no dia a dia dos centros urbanos onde o palco principal é a Rua. Milhões de vidas indo e vindo, a pressa e ansiedade daqueles que almejam ser o destaque em meio da multidão, os encontros e desencontros, o sexo, a venda ilícita e o comercio ilegal e marginal nas esquinas, a selvageria das pessoas, a maconha que está em toda parte, mas é ignorada, as discussões e relações entre casais, o fervor das madrugadas, baladas nos fins de semana e até a busca de ascensão na cadeia da sociedade capitalista muitas vezes de forma criminosa. Em cada canção você vai ouvir os ecos dos centros, becos, vielas, ruas e quebradas. De uma forma melódica que marcam minha característica artística coloquei minhas últimas influências musicais. As letras lembram o rap, mas a construção da batida e melodia se encaixam no R&B e trazem esse estilo que é quase extinto por aqui.

Agradeço a todos que participaram . Aos produtores, Dj hum, Dingo, Hand Beats, Sozin Beats, Skeeter, Dj Coca. Aos que participaram das músicas: Don L, Sequelle, BiG e á minha equipe Quebrando Record’s e aos fans, Blogs e pessoas que fazem o Hip Hop acontecer no Brasil.

Baixe O Romance e a Melodia da Rua

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações