Home Noticias Technics organiza a primeira orquestra de pickups completa do mundo

Technics organiza a primeira orquestra de pickups completa do mundo

por ZonaSuburbana

No dia 20 de março de 2018, o “Dia do disco”, a Panasonic Corporation lançou o vídeo com a performance da primeira orquestra completa apresentando pickups (toca-discos analógicos) Technics como os únicos instrumentos da orquestra, com o tema da marca Technics, “Redescobrir a música”.

Trinta DJs famosos de todo o mundo, inclusive o DJ Rena, o regente japonês campeão do mundo (o mais jovem campeão do mundo da história), que recebeu o título do DMC World Championship em 2017 com apenas 12 anos de idade, foram reunidos para criar a primeira “orquestra de pickups” do mundo. Usando o emblemático pickup da Technics (série SL-1200) e suas excelentes habilidades, os DJs remixaram e misturaram várias músicas clássicas. Fragmentos das canções formaram uma colagem e foram interligadas organicamente.

O tema da orquestra foi “Redescobrir a música“. O tema criou uma experiência musical inteiramente nova, que só o SL-1200, que continuou a remixar sons desde seu lançamento em 1972, é capaz de reviver.

A primeira orquestra completa do mundo apresentando pickups (toca-discos analógicos) como os únicos instrumentos da orquestra.

Os DJs famosos de todo o mundo, conhecidos do turntablists (literalmente, tocadores de pickups), foram reunidos num estúdio de gravação em Tóquio. Entre esses DJs poderosos, todos em suas casacas, estava o DJ Kentaro, que se tornou o primeiro campeão asiáticos do mundo em 2002, e muitos outros ganhadores do DMC World Championship. Com treze anos de idade, o DJ Rena, o mais jovem campeão mundial de todos os tempos, ganhador de 2017 como “DMC World Championship” Single, também participou.

Todos eles usaram discos de música clássica, mixers e pickups da série Technics SL-1200. Com excepcionais habilidades de scratch, beat juggle e drumming, os DJs remixaram e misturaram várias músicas clássicas para criar uma excelente peça musical original de três minutos.

Desde sua primeira aparição, em 1972, a emblemática série “SL-1200” da Technics ajuda a criar uma nova cultura musical e gera entusiasmo juntamente com pessoas que jogaram toda a sua coragem e sua paixão na música. As pessoas hoje têm menos oportunidades de realmente ouvir música. Para surpresa e prazer e para ajudar as pessoas a “redescobrirem a música” novamente, a Technics apresentou a “The Philharmonic Turntable Orchestra” em 20 de março, o dia em que os discos LP surgiram pela primeira vez no Japão.

Entre os DJs participantes temos DJ Kentaro, DJ Qbert, DJ Swamp, DJ D-styles, DJ Switch, Kireek (DJ Yasa/DJ Hi-C) DJ Izoh, DJ Ken-one e DJ Rena.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações