spot_img
terça-feira, março 19, 2024

Últimos Posts

Sons da resistência: Projeto Preto, Ran Reed e G-Camp levantam suas bandeiras

Resistir, não seguir a ordem vigente, estas são ações que caracterizam o rap desde a sua origem. Mudanças vem, mudanças vão e a necessidade de falar sobre as desigualdades que nos cercam continua.

Não importa se o que rola nas FMs, nos sites, blogs e plataformas de streaming representa apenas parte do que é feito no cenário, quem procura o contraditório, busca outros timbres e outros assuntos sempre encontra algo satisfatório.  Abaixo, alguns lançamentos que chamaram a nossa atenção.

OS MANOS DAQUI
O grupo Projeto Preto quebra tudo com um rap político e totalmente agressivo para combater o racismo em “Jogo de Negro”, single que tem o beat perfeito de DN Neew. Em tempos de discussão sobre o branqueamento dos temas do rap, Projeto Preto manda a ideia certa.

O SINGLE

OS MANOS DE LÁ
Outro exemplo de de resistência é o rapper Ran Reed, dos EUA. O artista acaba de lançar o segundo clipe do álbum “Still Commanding Respect” (O respeito ainda comanda), trabalho que tem participações de Kool G Rap, M.O.P. Bumpy Knuckles, Sadat X e U.G.

Em “Torture Soul”, Ran Reed fala das escolhas que os adolescentes precisam fazer em meio ao bombardeio de informações, tretas, anseios e preconceitos. O beat foi produzido pelo rapper, o clipe foi dirigido por Last American B-Boy.

O CLIPE

O DISCO

Já o grupo G-Camp apresenta um rap tradicional, na linha golden era. Segundo os MCs do grupo, o clipe da música “Recognize” traz de volta o real hip hop numa era lotada de estrelas do trap e mensagens diluídas.

O CLIPE

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca