Snoop Dogg é o garoto-propaganda da cachaça brasileira Cuca Fresca nos Estados Unidos. Desde o início do ano, ele aparece em vídeos e ações promocionais da marca no país.
A cachaça artesanal é produzida em Minas Gerais, na cidade de São José da Barra, mas ainda não é comercializada no Brasil. É uma bebida fabricada para exportação.
Segundo a empresa, o foco hoje são os EUA, onde ela é vendida desde que a marca foi criada, em 2006, o Canadá e países da América Central. Há planos de vendê-la na Europa até o final deste ano e no Brasil até o ano que vem.
Rapper é sócio da empresa brasileira, além de ser o embaixador da marca, Snoop Dogg é acionista da empresa desde o final do ano passado.
O rapper disse à revista que se interessou por fazer parte de uma empresa brasileira após passar alguns dias aqui para gravar o videoclipe da música “Beautiful”, em parceria com Pharrel Williams, no Rio de Janeiro. “Eu me apaixonei pela cultura e pelas pessoas no Brasil”, falou.
De acordo com o jornal britânico “Financial Times”, o mercado norte-americano é a mais nova fronteira a ser desbravada pela cachaça, bebida tipicamente brasileira feita a partir da cana de açúcar. Por lá, diz o jornal, o rum ainda tem preferência.
Fonte: UOL