Home Agenda Sesc Belenzinho recebe batalha de SLAM

Sesc Belenzinho recebe batalha de SLAM

por ZonaSuburbana
Ao longo do segundo semestre de 2019, o Sesc Belenzinho desenvolve o Mescla Poética, projeto literário de poesia falada que fomenta o intercâmbio entre artistas das diferentes regiões do Brasil. Em setembro é a vez do paulista Slam da Roça com a slammer pernambucana Bell Puã. Evento é gratuito e acontece no dia 19 de setembro de 2019, quinta-feira, às 20h, na Comedoria da unidade. Com curadoria da atriz e slammer Luiza Romão, o projeto de Poetry Slam [batalhas de poesias originadas em Chicago (EUA), em 1980], vai além da competição e funciona também como uma forma de mapear e conectar os grupos, explorando a diversidade estética e geográfica dos Slams. Com encontros previstos até novembro, a atividade conta sempre com um Slam local e um slammer convidado de outro estado, além da curadora como mestre de cerimônia. Os encontros ainda misturam as batalhas, intervenções musicais com a presença de um DJ e entrevistas com os convidados, entre as rodadas e performances poéticas.

Slam da Roça acontece mensalmente em Franco da Rocha, Grande São Paulo, desde 2016. Tem apresentação de Beto Bellinati e “O poeta chegou, tá na roça” como seu grito de guerra. É realizado em diversos espaços como o calçadão, Casa de Cultura e parques e brinca com os vencedores do dia, homenageando-os com doce de leite. Isabella Puente de Andrade, Bell Puã, é pernambucana e graduada em história pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também concluiu seu mestrado. É dançarina e performer no Um Coletivo e integra o Slam das Minas PE.

Em 2017 venceu o SLAM BR 2017. Para os próximos meses, em 17 de outubro, os convidados são Slam Marginália com Kika Sena (DF) e, em 21 de novembro, Slam DiVersos e Luciano Risalde (MS). Em agosto, a edição inaugural do projeto reuniu ZAP! – Zona Autônoma da Palavra (SP – precursores da prática do Slam no Brasil, no final dos anos 2000) e Pieta Poeta (MG).

Luiza Romão é formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e pela Escola de Arte Dramática (USP). Tem dois livros publicados, Coquetel Motolove (2014) e Sangria (2017) que a levou a diversos estados e países da América Latina, como Ceará, Rio de Janeiro, Argentina, Uruguai e Porto Rico. É campeã em diversos Slams de São Paulo e em 2014 chegou à vice-colocação no SLAM BR. Luiza ainda atua como palestrante, agitadora cultural e mestre de cerimônias. 
MESCLA POÉTICA
Com Slam da Roça e Bell Puã
Dia 19 de setembro de 2019. Quinta, às 20h

Local: Comedoria (650 lugares)
Inscrições: Grátis mediante retirada de ingresso com 30 minutos de antecedência.
Recomendação etária: 18 anos
Duração: 120 minutos Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações