Home Editorial Semana recheado: Confira o que rolou de melhor no ZonaSuburbana

Semana recheado: Confira o que rolou de melhor no ZonaSuburbana

por Arthur Venturi Vasen

Desde a última sexta-feira deste mês (16) muita coisa rolou no cenário do Rap Nacional e Internacional, nessa vibe, o ZonaSuburbana te manteve informado de tudo como sempre.

Você quer saber dos principais coisas que rolaram essa semana? Confira nossa seleção das 10 Melhores da Semana ZonaSuburbana:

1. Emicida é indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música urbana:

Foi divulga nesta quarta (21) a lista dos indicados ao Grammy Latino e o álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, do Emicida, está na lista dos indicados à final da premiação. O disco, gravado em março do ano passado em Praia (Cabo Verde) e Luanda (Angola), é o segundo álbum de carreira do artista e considerado pela crítica um dos principais lançamentos do ano passado. O disco figurou em todas as grandes listas de melhores do ano, além de ter rendido a Emicida o seu segundo troféu na APCA, onde ele foi eleito o artista do ano (2015) na categoria de música popular.

2. Tudo sobre a treta entre The Game e Meek Mill/Sean Kingston:

Quase não se falou sobre outra coisa no cenário gringo sem ser sobre a treta entre The Game vs. Meek Mill/ Sean Kingston. Sem razão aparente, Game parou um show para alfinetar Meek, lançou a faixa diss “92 Bars” contra ele e postou uma foto com Nicki Minaj (namorada de Meek) dizendo que ele (Game) era o último homem de verdade que Nicki já tinha tocado (confira AQUI). Meek então rebate lançando a faixa diss “OOOOUUU Remix” (ouça AQUI). Então veio a explicação para os ataques: Sean Kigston abriu um processo contra um clube em que teve sua corrente de ouro de 300 mil dólares roubada e The Game acredita que Meek tenha incentivado Kingston a colocar o nome do rapper no processo e no boletim de ocorrência feito na polícia, mesmo que Kingston tenha provado que em momento algum citou o nome de Game (confira AQUI). Na sequência Meek descobriu que Game era stripper antes da fama e publicou isso no Instagram junto a uma suposta foto de Game e a uma suposta entrevista feita com o pai do rapper (confira AQUI). Game então revida com a faixa diss  “Pest Control (OOOUUU Remix)” (ouça AQUI). Por fim aparece o rapper Chino dizendo que Game usou um compositor fantasma – Marcus Black – para escrever as duas faixas diss contra Meek.

3. Rashid e Criolo lançam o vídeo “Homem do Mundo”:

O vídeo conta com imagens de Felipe Borba e Felipe Valente (Movie Montanha), e foi filmado em julho de 2015, durante as gravações do disco ‘A Coragem da Luz ’, no estúdio FlapC4.

4. Rael divulga o clipe de seu novo single “Rouxinol” e a capa de seu novo álbum:

No vídeo, com direção de Rodrigo Zanchini e rodado em São Paulo, Rael sai pela cidade fazendo fotografias e registrando cenas do cotidiano pela própria perspectiva. No single, Rael leva aquela que é a principal característica de sua música: a mistura do rap com outros elementos musicais, como ijexá e reggae, em uma letra que fala de um mundo imaginário.

5. The Weeeknd lança a faixa “Starboy” em parceria com Daft Punk e divulga novo álbum:

Nesta semana The Weeknd surpreendeu os fãs anunciando que seu álbum será lançado no dia 25 de Novembro e já divulgou a capa do trabalho, que será chamado “Starboy”. Para a alegria dos fãs, foi divulgado nesta quinta-feira (22) o primeiro single do álbum, que recebe o mesmo nome. A faixa “Starboy”, e que conta com a participação de Daft Punk, segue uma pegada mais dançante lembrando os hits “Can’t Feel My Face” e “In The Night”.

6. ZonaSuburbana entrevistou a cantora Alt Niss, falando sobre a força das mulheres:

Alt Niss faz parte de uma cena de mulheres que vem mostrando sua força de uns tempos para cá no cenário do hip hop brasileiro. O R&B é sua principal influência, é o seu estilo.Niss, logo na infância, percebeu que cantar era seu dom. Fez backing vocal para alguns grupos, trabalho que lhe deu muita vivência, porém, compor suas letras e fazer sua música era algo que estava na sua essência. A artista acerta em seguí-la, suas letras tem um teor emocional forte, além de mostrar muita sensibilidade. Talento, Niss tem, mas muita coisa pode atrapalhar a caminhada, Niss diz que já pensou em desistir, por achar que não teria espaço e até mesmo insegurança, entretanto é algo que ficou para trás, ainda bem, hoje ela pensa cada vez mais em mostrar seu trabalho autoral: “Fazer backing vocal é legal. É uma experiência massa. Mas eu me sinto muito melhor fazendo o meu. A minha música é totalmente ligada a quem eu sou”, afirma.

7. Usher lança seu oitavo álbum Hard II Love”:

Para quem é fã do cantor, “Hard II Love” é um álbum que faz lembrar toda a sua carreira mas com uma produção musical ainda melhor, é imperdível! O álbum, com 15 músicas, conta com as participações de Young Thug na faixa “No Limit”, Future na faixa “Rivals” e de Rubén Blades na faixa “Champions”, que também faz parte da trilha sonora do filme “Hands of Stone”.

8. ZonaSuburbana mandou a coluna “Não é errado ganhar dinheiro com o Rap, Qual o problema então?:

“DJ Fulano é vendido, MC Tal é traidor, rapper Sicrano é oportunista. Frases que são repetidas diariamente em conversas sobre rap nos picos, nas redes sociais, nos estúdios. Essa demonstração de repúdio aos artistas que estão conquistando independência financeira com o rap, uma criação das ruas, não é nova. Essa parada se repete.”

9. Mac Miller lançou o álbum “The Divine Feminine”:

Mac Miller tem aparecido nas manchetes recentementes graças ao seu novo relacionamento com a cantora pop Ariana Grande. Nesta sexta (16) o rapper de Pittsburgh, Pensilvânia lançou o álbum “The Divine Feminine”, influenciado pelo amor, que ele diz ter tomado posse oficialmente sua vida e sua obra. “The Divine Feminine” é então o sucessor do álbum “GO:OD AM”, que foi lançado em setembro de 2015. Contando com 10 faixas e as participações de Kendrick Lamar, Andersoon. Paak, CeeLo Green, Ariana Grande, Ty Dolla $ign, Bilal e Njomza.

10. Negredo apresentou seu novo álbum, “Cash Game”:

Negredo, grupo de Rap do Capão Redondo – Zona Sul de SP, apresenta seu novo disco, intitulado “Cash Game”. Lançado dia 17 de Setembro de 2016 na festa 100% Favela. O disco “Cash Game” conta com 9 faixas e traz a participação de Lino Krizz, Daniela Beck, JR RDG, Big da Godoy e Maurício DTS. As produções são assinadas por nomes como: Blood Beatz, Devasto, Gedson Dias e Rafael Fish. Trabalho bem musical com temas variados, como amor, crime, polícia, perdas, retratando o cotidiano.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações