Home Noticias Sean Paul critica Drake e Justin Bieber, acusando-os de apropriação cultural do ritmo jamaicano Dancehall

Sean Paul critica Drake e Justin Bieber, acusando-os de apropriação cultural do ritmo jamaicano Dancehall

por Arthur Venturi Vasen

Recentemente o cantor Jamaicano de reggae e hip-hop, Sean Paul, que esteve um bom tempo sumido do cenário musical, deu uma entrevista para o jornal The Guardian dizendo que Drake Justin Bieber fazem apropriação cultural com o ritmo jamaicano Dancehall.

Dancehall é caracterizado por ter muitas batidas do reggae, mas com uma pegada mais eletrônica e um ritmo mais acelerado.

Para Sean Paul o problema não é fazer músicas com elementos de Dancehall: o problema, na verdade, é se apropriar desses elementos sem dar crédito aos jamaicanos que inventaram o ritmo e fingir que é uma invenção própria tanto no caso do hit “Controla” de Drake, quanto em “Sorry” de BieberSean Paul ainda criticou o DJ Major Lazer pelo mesmo motivo, dizendo que ele não dá os devidos créditos aos seus colaboradores jamaicanos.

O cantor, que está no topo da Billboard pela sua participação do single “Chip Thrills” de Sia, anunciou que já está gravando um novo álbum com “dancehall autêntico”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações