Home Agenda Sarau das Pretas debate intolerância religiosa em espetáculo no SESC Araraquara

Sarau das Pretas debate intolerância religiosa em espetáculo no SESC Araraquara

por ZonaSuburbana

Parte da série “Deslocamentos“, o Sarau das Pretas se apresenta na próxima quinta-feira (27) às 20h no Sesc Araraquara, em Araraquara (SP). A entrada é gratuita e tem como temaQuem é o asè é de paz , onde as poetas vão reforçar a posição pelo respeito ao direito da livre manifestação da fé.

Esta é a primeira vez que o Sarau das Pretas se apresenta na cidade. O espetáculo cenopoético valoriza a ancestralidade da mulher negra na arte e na literatura e convida o público a participar e interagir com as artistas.

“Pela segunda vez realizamos o Sarau das Pretas no interior de São Paulo. Estamos muito empolgadas em poder dialogar com um novo público. Isso nos tira da zona de conforto e nos possibilita trocas que são muito potentes para o nosso processo criativo. Com o espetáculo, vamos falar sobre a intolerância religiosa, devido aos recentes e crescentes ataques às religiões de matrizes africanas”, destacou Débora Garcia, a criadora do coletivo.

O grupo é composto por Jô Freitas, Débora Garcia, Elizandra Souza, Thata Alves e Thaissol Ziggy propõe, através das poesias autorais, dança, tambores e corpos, reflexões sobre o feminino, a cultura e a diáspora africana.

“Esta apresentação na série ‘Deslocamentos’ convida o público a observar diversas questões que são constantemente debatidas na sociedade contemporânea, tais como gênero e racismo, que são recorrentes do nosso trabalho artístico. Assim, creio que o público que vier nos prestigiar terá mais elementos para refletir sobre essas questões”, comentou a poeta Thata Alves.

Sobre o Sarau das Pretas
O coletivo surgiu em março de 2016 no contexto de ações culturais e políticas ligadas ao protagonismo e empoderamento de mulheres em defesas de seus direitos e desde então, percorre vários espaços como casas de cultura, bibliotecas e periferias com as apresentações.

Serviço
O quê: Sarau das Pretas
Quando: quinta-feira (28) às 20h
Onde: Sesc Araraquara
Endereço: R. Castro Alves, 1315 – Quitandinha
Preço: grátis

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações