Home Agenda Ron English ‘Do estúdio para a Rua’ no Rio de Janeiro

Ron English ‘Do estúdio para a Rua’ no Rio de Janeiro

por Dj Abraão

A Caixa Cultural do Rio de Janeiro recebe a partir de hoje a mostra de um dos artísticas mais polêmicos da Street Art, o americano Ron English.

Definir Ron é uma tarefa difícil, pois ele não se limita e está sempre em evolução. O texano é um dos pais da street art mundial, seus trabalhos começaram com interferências urbanas e muralismo. Ron é o único artista que pintou dois dos muros mais importantes da história, o Muro de Berlim e o muro que separa Israel da Palestina.

Seu estilo sempre muito intrigante e questionador recebeu muita influência da cultura pop e da publicidade, entre suas obras mais famosas está a tela de Marilyn Monroe com seis de Mickey Mouse. Esse e outros trabalhos estão disponíveis pela primeira vez no Brasil na exposição : “Ron English – Do estúdio para a Rua”. Ao todo são 110 obras divididas em telas, fotografias, pôsteres e murais. É possível também assistir ao documentário “Popaganda: The Art and Crimes of Ron English”, dirigido pelo espanhol Pedro Carvajal. O documentário explora o processo criativo do artista e como são feitas as obras ilegais do artista.

A mostra é incrível, e não deixa nada a desejar.

Ron English: Do estúdio para a rua
Data: 21 de outubro a 21 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)
Horário: 10 às 21h
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Galerias 2 e 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Entrada franca

Ron EnglishRJ (1) Ron EnglishRJ (2) Ron EnglishRJ (3) Ron EnglishRJ (4) Ron EnglishRJ (5) Ron EnglishRJ (6) Ron EnglishRJ (7) Ron EnglishRJ (8) Ron EnglishRJ (9) Ron EnglishRJ (10)

Por: Natasha Prado (Programa Flow)

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações