Home Editorial Roddy Ricch, conheça o rapper que está invadindo as paradas brasileiras

Roddy Ricch, conheça o rapper que está invadindo as paradas brasileiras

por ZonaSuburbana

Indicado a três categorias do Grammy Awards 2020, o rapper Roddy Ricch, 21 anos, levou para casa o prêmio por “Melhor Performance de Rap” em “Racks In The Middle“, um a faixa de Nipsey Hussle com feat. dele e Hit-Boy. Mas, antes mesmo das nomeações da academia ou ter vencido, o cantor, compositor e produtor musica norte-americano, natural da Califórnia, Estados Unidos, já despontava nos charts mundo afora. Atualmente, Ricch está há seis semanas consecutivas como número um do chart Billboard Hot 100, num total de 10 semanas desde o lançamento no mesmo ranking. No Brasil, o artista conquista os ouvidos atentos, não por menos, é TOP 40 em pesquisas no Shazam Brasil, TOP 60 na Apple Music Brasil e está prestes a alcançar o TOP 50 Brasil no Spotify, todas essas marcas com “The Box” – somando os plays de todas as plataformas digitais, são mais de 720 milhões de streams na música no mundo.

The Box” ganhou o mundo também por meio do Tik Tok. No aplicativo, o sonoro “EH ER“, acrescentado na música por Ricch na última hora, ajudou a viralizar as coreografias que, sincronizadas, sempre encaixam um movimento específico no compasso melódico das duas sílabas. Ao todo, ao redor do mundo, foram feitos 1,8 milhões de vídeos com a música na plataforma, somando 347 milhões de visualização da tag #TheBox e 95 milhões de views na tag #TheBoxChallenge.

As conquistas não param, Roddy Ricch é o segundo artista mais tocado do YouTube até agora em 2020. Ao todo, o artista celebra mais de 11,5 milhões de visualizações diárias, apenas no lyric vídeo e registro do áudio oficial de “The Box“, são mais de 197 milhões de views. O álbum de estreia do artista, “Please Excuse Me For Being Antisocial” retornou à posição de número um da Billboard 200 esta semana, contabilizando um total de quatro semanas não consecutivas na liderança do ranking.

Poucos sabem, mas, o fato de Roddy Ricch estar hoje na música deve-se à um encontro com Kendrick Lamar, quando ele ainda tinha 12 anos. Arrastado pela mão para ir à igreja, foi lá onde o rapper encontrou o ídolo, depois de mandar um freestyle inspirado Lamar declarou: “você vai ser alguém no mundo“. Assim, no final de 2017, deu vida à mixtapeFeed Tha Streets“, mostrando uma força emergente no mundo do trap e, consequentemente, galgando certo espaço no cenário pop. O timbre, digamos, camaleônico do artista, capaz de se adequar em qualquer sonoridade, das mais tristes e melancólicas, às mais vibrantes e animadas – sempre alinhadas em um discurso intimista e profundo. Numa busca incessante pela próxima melodia perfeita, Roddy Ricch não se limita a fazer o mínimo e, promete, entregas entusiasmadas ao público.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações