Home Rap Nacional Rincon Sapiência lança clipe gravado em Salvador com ÀTTØØXXÁ

Rincon Sapiência lança clipe gravado em Salvador com ÀTTØØXXÁ

por ZonaSuburbana

O Carnaval acabou, mas Rincon Sapiência aproveita o início oficial de 2020 e o restante do Verão para lançar o clipe da faixa “Arrastão”. O feat com o grupo baiano ÀTTØØXXÁ, que integra seu segundo álbum de carreira, “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, lançado pelo selo próprio do artista, o MGoma (lê-se em Goma). O videoclipe que ilustra a periferia, o gingado e a diversidade dos corpos baianos, reforça o elemento “dança” que intitula o novo trabalho do MC, produtor musical e empresário. Inspirado no ritmo baiano do pagodão para a produção deste som, realizado em colaboração do beatmaker Esil Beats, do guitarrista Chibatinha e do cantor e compositor Raoni.

Em clima de festa, ginga e aglomeração, “Arrastão” traz a união de diferentes corpos tomados pela contagiante ideia de dançarem livres pelas ruas de Salvador. O conceito de misturar o rap com o pagodão baiano, vem da visão de Rincon sobre a abertura que o rap permite a partir da junção do ritmo e da poesia. “Não existe um ritmo definido, o rap pode conversar com outros gêneros musicais, seja o jazz, o soul, o samba, o funk, assim como a música baiana, que já conversa com ritmos diversos como o samba reggae e o samba de roda“, comenta Rincon que afirma que as músicas periféricas de todo o Brasil estão sempre em paralelo com seu trabalho.

Foi a partir do trabalho do grupo baiano ÀTTØØXXÁ que Rincon notou que poderia conectar seu flow com o pagodão. Diferentemente do processo de produção e composição solo da primeira aventura de Rincon neste ritmo com a faixa Mete Dança (Verso Livre) – 2019, em “Arrastão” ele contou com a programação multi instrumentista de Esil Beats, beatmaker baiano conhecido por misturar Trap com Pagodão. Os integrantes do ÀTTØØXXÁ também colaboraram, Chibatinha nas guitarras, Raoni na composição do verso final e OZ interpretando o refrão junto de Raoni. “Arrastão é uma evolução de Mete Dança, faixa que me abriu os caminhos de estudo e exploração do pagodão. A nova faixa traz uma percussão mais refinada para fazer as pessoas dançarem, além de ser construída em conjunto de mãos baianas que só cresceram o trabalho“, revela Sapiência.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações