Home NoticiasEstilo de Rua Rider lança modelo inspirado no seu primeiro slide

Rider lança modelo inspirado no seu primeiro slide

por ZonaSuburbana

A Rider, pioneira em chinelo de modelo slide, lança a linha Full 86, inspirada no primeiro produto criado pela marca na década de 80 – o R86. O modelo da nova linha é uma interpretação contemporânea, que se relaciona com os movimentos culturais da época, e que seguem influenciando a geração atual.

O surgimento da Rider, em 1986, aconteceu em meio a uma ascensão dos movimentos urbanos no país, após a ditadura militar, onde a cultura “das ruas” ganhou mais espaço, e foi fortalecida. Diferentes “tribos” ganharam mais adeptos, e coexistiram, como o punk e o hip hop – surgimento de Racionais MCs e RZO como representantes da realidade periférica, por exemplo. Na moda, o streetwear simbolizava uma identidade mais transgressora, e foi marcado pelo uso de roupas largas, como calças baggy – onde coube à Rider um protagonismo de estilo, principalmente por sua característica confortável.

Outras referências com as quais o Full 86 se comunica são a casualwear e street sportwear, que fortalecem a concepção da marca. Estas tendências se traduzem como a entrada da moda esportiva no lifestyle urbano, e remete praticidade e simplicidade. Tecidos como lycra e moletom passam a ser vistos como elementos fashion, pois o conforto também era elemento fundamental.

O Full 86 resgata as cores dos modelos antigos, e está disponível em quatro opções – branco com detalhe azul e vermelho, preto com detalhe branco, azul e vermelho, preto com detalhe vermelho e branco, e preto com detalhe cinza. O valor de venda é R$49,90, e pode ser adquirido por meio da loja online rider.lojagrendene.com.br.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações