Home Rap Nacional Rapper Dee lança videoclipe solo de “Opções”

Rapper Dee lança videoclipe solo de “Opções”

por Dj Abraão

O jovem músico Dee (integrante do grupo 5pra1) completa 27 anos hoje e, para comemorar lança mais um single com vídeo clipe. “Opções” é um som que fala do preço da ambição material, da perspectiva de um negro de favela e do poder de escolha que temos, “Resistência” é sobre isso o que o refrão fala, a música é sobre valores acimas de preços.

Trata-se de uma continuação do som lançado em dezembro “A Vida Passa” que tem uma mensagem forte de forma leve, fala de energia, de se sabotar, de como o universo nos responde, e “Opções” não deixa de falar das respostas do universo, mas é mais sobre matéria, papo reto. O beat produzido por Dj Murillo (DJ do 5pra1) tem uma sintonia com o artista, um beat moderno que gera uma certa tensão ao tema da música.

O vídeo feito por Tiago Rocha segue o mesmo conceito da música com cenas da cidade, cenas ao redor de onde o artista frequenta ilustrando o contexto de sua letra com a visão do artista de forma direta.

O single “A Vida Passa”, também teve um vídeo dirigido por Thiago Rocha. O trabalho traduz com perfeição a leveza melódica do som e a força que ele tem, o beat produzido por Dj Will (grupo 5 pra1) é tão forte quanto bonito e leve, e o visual do vídeo vai pelo mesmo caminho do beat e da letra que tem uma mensagem importante mostrando a essência do artista Dee com as plantas, as ruas de São Paulo e a fumaça.

O recado do som é a reflexão do artista em relação à como o universo nos responde e é um reconhecimento de culpa por muitas vezes se sabotar e não perceber. Os trabalhos solos mostram maturidade e caminham paralelos aos compromissos do jovem com o grupo 5pra1 que segue firme no casting da Boogie Naipe, produtora do Racionais MC’s.

+em www.facebook.com/Dee5pra1

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações