Home Noticias Rapper Common é convidado para dirigir e atuar em remake do filme “Cooley High”

Rapper Common é convidado para dirigir e atuar em remake do filme “Cooley High”

por Arthur Venturi Vasen

Cooley High” foi um filme de comédia lançado em 1975 e contava a história dos amigos de colégio PreachCochise. O filme, que contava na trilha sonora com clássicos da gravadora Motown como “Baby Love” (das The Supremes), também problematizava a questão da masculinidade, do sexismo, das gangues e da violência urbana assim como o papel da educação escolar nos ghettos negros dos EUA. Tendo gasto cerca de 750 mil dólares para a gravação (o que é considerado pouco, na indústria cinematográfica) e lucrou mais de 13 milhões.

Cooley High” era um filme do gênero blaxploitation, ou seja, filmes alternativos produzidos e atuados exclusivamente ou predominantemente por pessoas negras e voltados para um público-alvo negro. O gênero ficou famoso também pela trilha sonora que contava com o melhor do Funk, Soul e R&B americanos da época.

Nesta semana, o rapper Common confirmou seu convite para dirigir e atuar na regravação do filme. Além de Common ser considerado um bom ator, o filme será gravado em sua cidade natal Chicago.

A princípio é esperado que surjam novos personagens e um enredo mais complexo comparativamente ao filme original de acordo com a equipe de roteiro.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações