Home Entrevistas “Rael Convida” traz novo episódio com Thiaguinho

“Rael Convida” traz novo episódio com Thiaguinho

por ZonaSuburbana

Rael sempre foi fã de samba – desde o álbum “Ainda Bem” (ouça aqui) vem flertando com o estilo e já tinha gravado “Oya” lá atrás – e agora se junta novamente a Thiaguinho, com quem já tinha feito o projeto “Tardezinha”, em um episódio muito especial do “Rael Convida”. “Quando gravei o “Tardezinha” com ele, descobrimos que nos anos 90 ouvíamos os mesmos sambas; Katinguelê, Sensação, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, entre outros. Aí ele foi mais pro lado do samba e eu mais pro rap, mas sempre escutei samba. Esse encontro agora foi muito especial porque mesclamos meu rap com o samba dele e cantamos músicas que tanto eu quanto ele ouvíamos muito”, comenta Rael.

Eles criaram novas versões para as canções, escolhendo caminhos bem diferentes dos originais. “Oa Oa (Canção de Amor)” (Leandro Lehart / Malli) ganhou uma pegada reggae no refrão e “Quando o Sol Nascer” (Carica / Delcio Luiz / Prateado), do grupo Sensação, um acento mais africano, com influências do ijexá. Eles também fizeram um dueto em “Envolvidão” (Rael / Nave) e “Jogo de Sedução” (Carlos Caetano / Leandro Fab / Cisco). “Curtimos muito gravar esse programa e espero que as pessoas também gostem” – completa Rael. As músicas contam com Bruno Dupre no backing vocal, baixo e violão e Fejuca no violão.

Rael Convida” é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li e Black Allien.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações