spot_img
segunda-feira, março 18, 2024

Últimos Posts

QXÓ lança o seu primeiro EP em parceria com a Universal Music, ouça “Empatia”

O rapper QXÓ, do coletivo de Madureira DUTO, lança o EP “Empatia” — com 4 faixas. O famoso Viaduto de Madureira, onde há várias décadas a black music reina absoluta, já revelou muitos artistas talentosos. De cantores a dançarinos, o local é um celeiro de gente criativa. De olho nessa turma, a Universal Music aposta em nomes revelados dentro dessa cena. Um deles é o rapper QXÓ, cujo papo reto tem feito a cabeça de milhões de seguidores.

Apesar de usar o rap como forma de expressão, QXÓ cresceu ouvindo samba, soul e jazz. “Lá em casa, tocava de Stevie Wonder a Almir Guineto. Tive minha fase de rock, vivia nos shows do Garage (reduto underground carioca). Mas também gosto de uma forrozeira, adoro funk, sou pagodeiríssimo e minha música acaba sendo um mix de tudo isso. Mesmo que não sejam referências claras, elas estão lá”. E surpreende: “Nesses últimos meses, estou ouvindo John Coltrane e Ray Charles direto”.

O nome do EP não foi escolhido por acaso. “O disco tem uma empatia comigo”, brinca. “Tudo o que está envolvido nele é muito do que eu sou. Minha identidade artística é um mix do que eu gosto com o que me emociona. Sempre curti rap nacional, acabei virando amigo dos caras que me influenciaram. Hoje não são apenas referência, eles trocam ideia comigo para a minha música acontecer melhor”.

Definitivamente, a opção por fazer um EP teve uma intenção clara: a de não jogar todas as cartas de uma só vez. “Tem muita coisa guardada para 2018. Isso é só um aperitivo”, antecipa. “Acho que o fato da minha música estar atingindo tanta gente tem a ver com as coisas que eu falo. Quem ouve, percebe que só consigo falar de fatos que realmente acontecem”.

“Dos assuntos amorosos aos safados, do politicamente correto que é selvagem ao mesmo tempo, enfim, coisas que fazem as pessoas se identificarem”. Mas não pensem que ele entrega tudo de bandeja. “Meus temas são mais reais, mais adultos, mais intensos, mais maldosos. Eu quero que você coce a cabeça para entender. Não vai assim tão fácil”, avisa. E isso é só o começo. Você ainda vai ouvir falar muito de QXÓ em 2018.

Empatia” está disponível nas plataformas digitais. Ouça abaixo:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca