Home Rap Nacional Quebrada Queer: Confira o primeiro cypher gay do Brasil

Quebrada Queer: Confira o primeiro cypher gay do Brasil

por Dj Abraão

Formado por cinco artistas negros, LGBT’S e independentes que fazem o hip hop de base para seus sons somando com outros estilos negros como R&B, afropop e dancehall, o Quebrada Queer acaba de lançar clipe e single inéditos.

QUEBRADA é um dos vocabulários próprios adotado pela periferia. Já o termo QUEER é usado para representar xs LGBT, mas seu significado inicial pode ser compreendido através da história da criação do termo, inicialmente uma gíria inglesa, que literalmente significa “estranho, talvez ridículo, excêntrico, raro, extraordinário”.

O grupo, formado por Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess e Tchelo Gomez, tem o intuito de disseminar suas vivências e sentimentos através da música negra periférica independente, agregando e aquecendo o cenário LGBT, ocupando espaços culturais, com mensagens de conscientização, respeito, positividade que possam agregar na vida de pessoas.

A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais, via ONErpm.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações