spot_img
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos Posts

Q-Tip dará curso de hip hop na Universidade de Nova York

Q-Tip junta-se à NYU Clive Davis Institute Faculty, para explorar as conexões históricas, sociais e musicais entre o jazz e o hip-hop.

A lenda, rapper, musicista e produtora Q-Tip e a vencedora do Grammy, jornalista, produtora e escritora Ashley Kahn, examinará a relação entrelaçada entre jazz e hip-hop no Davis Institute of Recorded Music da Tisch School of the Arts.

O jazz surgiu na década de 1920, priorizando a musicalidade tradicional, e o hip-hop – nascido na década de 1970 – favorece abordagens e instrumentações não tradicionais, mas os dois estilos continuam a crescer e a influenciar-se mutuamente. Como uma das figuras mais bem sucedidas do hip-hop, Q-Tip traz para as idéias visionárias da NYU as interseções e os desenvolvimentos paralelos desses estilos musicais.

Eu não poderia estar mais animado para compartilhar com os alunos o que eu sei e estou ansioso para ver o que eles vão me ensinar. Ensinar é uma troca de compartilhamento e recebimento para todos os envolvidos”, disse Q-Tip.

O curso de sete aulas abrange a relação histórica única entre o jazz e o hip-hop e examina os artistas que quebram fronteiras dos anos 70, 80 e 90 e que fundiram gêneros musicais e prototiparam novas técnicas musicais, incluindo The Last Poets, Stetsasonic, A Tribe Called Quest, Public Enemy, The Roots, Lauryn Hill, e Kendrick Lamar.

Q-Tip é um dos membros fundadores do pioneiro trio alternativo de hip-hop A Tribe Called Quest. Ele é um dos produtores, compositores e rappers mais bem sucedidos do hip-hop. Em 1988, quando o hip hop alcançou um ponto alto de diversidade e significado, A Tribe Called Quest veio do Queens com um som fortemente inclinado ao amor e compreensão do jazz – uma reverência que continua a fazer parte de sua identidade musical. Hoje, ele é o diretor artístico do hip-hop no Kennedy Center em Washington D.C.

Ashley Kahn é autora, jornalista musical, produtora de gravações e shows, além de professora de história e crítica musical na Universidade de Nova York. Ela é autora de vários livros sobre história da música, incluindo “A Love Supreme: The Story of John Coltrane’s Signature Recording, e “Kind of Blue: The Making of the Miles Davis Masterpiece. Durante uma carreira de 30 anos no ramo da música, Kahn ajudou a produzir incontáveis ​​shows, turnês e festivais, incluindo um período de dez anos como gerente de turnê para uma infinidade de grupos musicais, incluindo: Paul Simon, Peter Gabriel, Ladysmith Black Mambazo, Debbie Harry & the Jazz Passengers e Britney Spears. Em 2015, ela ganhou um Grammy pelo álbum de John Coltrane, “Offering: Live At Temple University”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca