Home Editorial Promoção Cultural: Toni C “O HIP HOP ESTÁ MORTO – A História do Hip Hop no Brasil”

Promoção Cultural: Toni C “O HIP HOP ESTÁ MORTO – A História do Hip Hop no Brasil”

por Dj Abraão

A cultura Hip Hop nascida das ruas, dos guetos citada na letra do grupo Da Guedes sobrevive há décadas podendo ser vista em muitos jovens que inspiram e respiram a arte nas manifestações que expressam o Hip Hop.

Tendo como pilares da cultura o Break, Grafite, Dj, Rap e o 5º elemento o CONHECIMENTO definindo assim por Afrika Bambaataa.
Afrika Bambaataa um dos maiores nomes e fundador da cultura Hip Hop, cultiva o conhecimento como 5º elemento da cultura por ser um condutor para a consciência possibilitando valores como: sabedoria, conhecimento, respeito, diversão, igualdade, paz, amor entre outros elementos que fazem parte do desenvolvimento do homem enquanto ser social.

Desta forma Bambaataa fundador da Zulu Nation organização que fomenta a raiz desta cultura e que conta com King Nino Brown como responsável desta no Brasil. King Nino Brown representa um dos nomes brasileiros que construíram as raízes em nosso país, nomeando o centro cultural do bairro Canhema em Diadema para o reconhecimento da Casa do Hip Hop referência brasileira para cultura Hip Hop.
Logo as raízes e história do Hip Hop perpassa por muitas informações, conhecimento e traz forte influência para leitura podendo assim contar com outras personalidades que fazem parte desta raiz.

Recentemente contamos com a obra do autor Toni C, escritor que traz em seus traços atuações políticas por meio do Hip Hop. Tem como referência obras realizada: Sessão Hip Hop a Lápis no portal Vermelho livro, ponto de cultura, membro fundador da Nação Hip Hop Brasil entre outras atividades que o referenciam como militante atuante da cultura Hip Hop.

Toni C publicou o livro “O HIP HOP ESTÁ MORTO – A História do Hip Hop no Brasil”, obra que conta a história do Hip Hop brasileiro e que cativa o leitor a viajar e descobrir um maravilhoso romance por descobertas incríveis sobre seus personagens: Samara uma estudante e por Hip Hop cujo nome na obra é Hian Homero Pereira.

O livro representa e cumpre um importante desafio ao contar a história do Hip Hop, logo não podemos revelar as informações contidas na obra, ora não são secretas pelo contrario libertam e possibilitam conhecimento ZonaSuburbana viajou por esta arte agora é sua vez.
(Márcia Lima)

Promoção Cultural: Envie uma frase pelo twitter com a Hashtag #CulturaSuburbana
Dizendo se o Hip Hop esta Morto?
A melhor frase será contemplada com o livro “O HIP HOP ESTÁ MORTO – A História do Hip Hop no Brasil” autografado por Toni C e King Nino Brown.
Resultado: Sábado dia 07/04/2012

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações