spot_img
terça-feira, março 19, 2024

Últimos Posts

Bloco BeatLoko chega em sua 4ª edição

Primeiro bloco de rap no Carnaval do país, o Beatloko, idealizado pelo DJ Cia, um dos grandes nomes do Hip Hop, promete lotar as ruas da Barra Funda, em São Paulo, em sua quarta edição. O desfile acontece no dia 22 de fevereiro (sábado), reunindo o melhor do rap nacional. Dentre as atrações já confirmadas Rincon Sapiência, Recyad Mob, Cynthia Luz, Costa Gold, NGC Borges, NGC Flacko, Np Vocal e Ndee Naldinho, entre outros. A concentração acontece a partir das 11h na Avenida Marquês de São Vicente, em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

No ano passado, o Beatloko reuniu mais de 100 mil pessoas, sendo um sucesso entre o público que compareceu. Em 2020, além da promessa de aumentar o número de foliões para 150 mil, o bloco faz sua estreia no Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro (sexta-feira). Os organizadores acreditam que o sucesso do bloco, entre outros motivos, está relacionado ao fato de os amantes do Rap se identificarem com os fundamentos do movimento Hip Hop, que prega uma cultura de paz e de respeito ao próximo.

Importantes nomes do Hip Hop já passaram pelas três edições do Bloco. Edi Rock, Ice Blue e KL Jay (Racionais MC’s), RZO, Djonga, 1Kilo, Rimas e Melodias, Xamã, Drik Barbosa, Coruja BC1, Bivolt e Cynthia Luz são alguns dos muitos artistas que já movimentaram o Beatloko. A celebração permite que o público tenha a oportunidade de curtir um som com o qual já tem familiaridade e de apreciar essa diversidade de line up. O bloco também dá espaço a novos talentos do Rap, conforme explica DJ Cia: “Trazemos como proposta que a programação reúna no trio elétrico artistas menos conhecidos, que estão fazendo barulho por fazer a nova tendência, ao lado de grandes nomes da cena. Essa molecada trabalha muito a internet e acaba gerando muitos números; a gente coloca também os artistas clássicos, a rapaziada que abriu caminho para todo mundo.

Serviço:
Bloco Beatloko
Quando: Sábado, 22 de fevereiro de 2020
Concentração: a partir das 11h na Avenida Marques de São Vicente, nº 235 (em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa)
Horário: das 14h às 19h
Acesso gratuito
Atrações: Rincon Sapiência, Reycad Mob, SNJ, Cynthia Luz, Costa Gold, NGC Borges, NGC Flacko, Np Vocal, Ndee Naldinho, Mauricio DTS, Haikaiss, Slow Gang & Smoke, Vih Mendes, Fabio Brazza, Squandy
Link do
evento no Facebook

Nota de Esclarecimento

Na função de assessora de imprensa do DJ Cia e como alguém que trabalha com Rap há 12 anos, tendo sido empresária do Dexter e do Rincon Sapiência, entre tantas outras coisas que já somei com o Movimento Hip Hop à frente da Boia Fria Produções, gostaria de me desculpar pela informação equivocada que foi incluída no release do Bloco Beatloko, que afirma que ele seria o primeiro bloco de rap do Carnaval do Brasil.

Infelizmente, não sabíamos da existência do Bloco Nova Saga, que acontece há 6 anos em Salvador, conforme nos foi comunicado hoje. Era de nosso conhecimento que alguns rappers se apresentavam esporadicamente em um ou outro bloco baiano, apenas. Assumo o erro como tendo sido uma falha da assessoria de imprensa do Beatloko e ressalto que em nenhum momento houve má fé ou intenção de se apropriar do pioneirismo dos blocos de Rap no país. Também reforço a importância de seguirmos unidos, sem rixas, buscando sempre o melhor entendimento dentro do Movimento Hip Hop.

Por fim, deixo aqui o meu respeito e do DJ Cia, a quem represento em termos de comunicação, ao Bloco Nova Saga e a algum outro que eventualmente tenha surgido antes do Beatloko. Pontuo, ainda, que o bloco, que agora entendemos como tendo sido o primeiro de São Paulo, sempre buscou ser democrático na escolha de suas atrações, se preocupando em trazer ao desfile artistas de outros Estados, como o Nova Era, da Bahia, Squandy, de Sergipe, Slow Gang, de Santa Catarina, Don L, do Ceará, entre tantos outros.

Agradeço pela compreensão e fico à disposição para qualquer dúvida,

Mariana Bergel (Boia Fria Produções)
Assessoria de imprensa do Bloco Beatloko

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca