Home Agenda Popload GIG anuncia Wu-Tang Clan para show histórico em São Paulo

Popload GIG anuncia Wu-Tang Clan para show histórico em São Paulo

por ZonaSuburbana

POPLOAD GIG começa o ano de 2020 com um show histórico: o grupo americano WU-TANG CLAN tocando pela primeira vez no Brasil com seus nove integrantes originais, em turnê comemorativa de aniversário do seu álbum de estreia.

Em 1993, Wu-Tang Clan redefiniu o hip-hop para sempre com o lançamento do emblemático “Enter the Wu-Tang (36 Chambers)”. As batidas inovadoras acompanhadas de letras recheadas de críticas sociais, assim como as diversas personalidades e talentos que compõem o “Clan”, passaram a ser facilmente reconhecidas e admiradas pelo público e pela crítica. Músicas como “C.R.E.A.M” e “Protect Ya Neck” fizeram com que o inovador RZA, líder do grupo, ficasse conhecido como o “artesão do hip hop”. Rapper, produtor, músico, ator e diretor, RZA produziu quase todos os discos do Wu-Tang Clan.

Combinando a realidade de Nova York dos anos 90 e o mundo das artes marciais, eles criaram uma mitologia única que conquistou fãs no mundo todo. Desde então, foram sete álbuns de estúdio, incluindo certificados de ouro e de platina e mais de 40 milhões em vendas.

Ao lado de Public Enemy e De La Soul, Wu-Tang Clan faz parte da discografia obrigatória para quem é fã do gênero. No ano passado, os três grupos fizeram onze shows juntos, em estádios esgotados, para comemorar este legado. Também em 2019 foi lançado em Sundance o show-documentário “Wu-Tang: Clan Of Mics & Men“. Dividido em quatro partes, o doc dirigido por Sacha Jenkins conta a trajetória completa do Wu-Tang Clan, das vitórias às brigas, passando pelo desafio de continuarem unidos como uma família por tantos anos.

Combinando entrevistas inéditas com cada membro da banda e imagens de arquivo de várias fases do grupo, também nunca vistas, o filme transcende a música e discute racismo, classe e amizade. Para completar o ciclo de homenagens ao marco dos 25 anos, Staten Island (distrito de Nova York) proclamou que o dia 9 de novembro, data oficial do lançamento do álbum, passaria a ser conhecido como o “Dia do Wu-Tang Clan“.

Em 2020, Wu-Tang Clan estará no lineup dos principais festivais do mundo! Os nove integrantes originais (Ol’Dirty Bastard faleceu em 2004) RZA, Ghostface Killah, GZA, Method Man, U-God, Raekwon, Masta Killa e Inspectah Deck, assim como o integrante mais novo, Cappadonna, estarão no show que acontece com exclusividade em São Paulo no dia 08 de abril, no Espaço das Américas.

Serviço:
POPLOAD GIG: WU-TANG CLAN – SÃO PAULO
Espaço das Américas
Data: Quarta-feira, dia 8 de abril de 2020, às 21h
Local: Espaço das Américas – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP
Capacidade: 8000 pessoas
Ingressos: a partir de R$ 127,00
Classificação etária: 18 anos
Abertura da casa: 20h
Venda de ingressos no site:
www.ticketload.com

Foto: Kyle Christy/Divulgação

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações