Home Agenda Poetas que distribuem ‘poemas na faixa’ visitam ‘Parada Poética’

Poetas que distribuem ‘poemas na faixa’ visitam ‘Parada Poética’

por Dj Abraão

Integrantes do coletivo “Poetas do Tietê” se apresentam segunda-feira (28) em Americana.

Conhecidos por distribuir “poesias na faixa” em duplo sentido – na faixa de pedestres e também de graça – o coletivo de artistas de São Paulo (SP) se apresenta nesta segunda-feira (28) no Bar do Zara em Americana (SP) durante a 14ª edição da ‘Parada Poética’. Durante o encontro, os poetas Paulo D´Auria e Júnior Braz (Caranguejunior) vão declamar poesias dos livros ‘Meta linguistica’ e ‘Por Increça que Parível’, recém lançados. A discotecagem da noite fica por conta de Márcio Salata.

parada2“Fica decretado: dia de parada agora é sagrado. Vai ser sempre feriado! Tem as quartas de cinza, as sextas da paixão e por quê não as segundas de poesia? Nesse mês de abril, a semana do sarau será nossa semana santa”, brincou Renan Inquérito, um dos organizadores do encontro, que acontece mensalmente na região metropolitana de Campinas (SP).

Durante o evento o público tem o microfone aberto para contribuir com contação de poesias e intervenções artísticas. Serão distribuídos gratuitamente também os #PinosPoéticos – pequenas cápsulas com poesias dentro.

Sobre a ‘Parada Poética’
O sarau, que surgiu da necessidade de promover um evento que envolvesse poesia, fotografia e intervenções durante um dia de semana na região, completou 12 edições e passou pelas cidades de Nova Odessa, Americana (SP) e Campinas (SP), além de edições especiais em São Carlos (SP), Araçatuba (SP), Itu (SP), Santa Bárbara d´Oeste (SP), Governador Valadares (MG), Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Poços de Caldas (MG), Marília (SP) e Bauru (SP).  O encontro para promover a literatura passou também por escolas, presídios, Fundações Casa, instituições de ensino, entre outros espaços.

Na terça-feira (29), os idealizadores levam uma versão ‘pocket’ para o Flipoços, em Poços de Caldas.

Serviço:
O que: “Parada Poética”
Quando: 28 de abril, às 19h
Onde: Bar do Zara, em Americana
Endereço: Rua Riachuelo, 508 – Vila Santa Catarina
Quanto custa: gratuito
Informações: www.facebook.com/ParadaPoeticaNO

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações