Home Noticias PM reprime batalha de MC’s em São Bernado do Campo

PM reprime batalha de MC’s em São Bernado do Campo

por Dj Abraão

Na última terça-feira (31) a Policia Militar jogou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo no local onde ocorria a batalha de Mc’s em Saão Bernardo do Campo, no local haviam jovens, mulheres e crianças. Com a justificativa que havia ocorrido uma briga em outra rua e os envolvidos estavam quebrando tudo, assim a PM deveria mobilizar as pessoas para acabar com a bagunça.

Tentaram levar um dos organizadores que registrou com o celular a placa da viatura, assim que as pessoas envolvidas no evento percebem o que estava acontecendo não deixam levar o organizador e voltarama para a praça.

A batalha acontece há dois anos na Praça da Matriz em São Bernardo do Campo e não é a primeira vez que a batalha é alvo de repressão, até mesmo a GCM chegou a cometer esses mesmo atos contra a batalha no ano passado, fazendo uma reintegração de posse no final do ano passado em São Bernardo do Campo e abordando com arma alunos da Fundação Santo André.

Um dos organizadores informou que:

  • A repressão acontecia esporadicamente em 2014 e ficou mais intensa em 2015.
  • PM e a GCM fazem parte desses ataques sob a acusação de que há pixação, brigas, drogas e álcool para menores na praça. Quando uma dessas situações acontecem, eles usam de estopim para atacar a rapa que se reéne no centro de SBC (a rapa que tá realmente prestando atenção na batalha de mc’s).
  • Há pedidos da população que mora nos arredores para que a batalha acabe, inclusive alguns moradores tem apelado pedindo para vereadores tomarem uma atitude. (Amanhã teremos reunião com a sec. de segurança para questionar a ação dos PMs, daremos uma passada no gabinete dos vereadores para questioná-los sobre seus argumentos perante a batalha).

A Prefeitura quer retirar a batalha do local, propondo que fosse realizada somente uma vez por mês no mesmo local para que não perca a identidade, mas os organizadores decidiram permanecer no local, tanto que a Secretária de Cultura cortou o diálogo com a batalha, disse um dos organizadores.

Confira abaixo o vídeo, com a abordagem da PM:

+em www.facebook.com/BatalhaDaMatrix

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações