Home Agenda Planet Hemp celebra 25 anos de carreira e faz show na Fundição Progresso

Planet Hemp celebra 25 anos de carreira e faz show na Fundição Progresso

por ZonaSuburbana

Longe da Arena do centro cultural da Lapa desde 2015, o Planet Hemp volta à Fundição Progresso para comemorar 25 anos de carreira, iniciada na noite de 24 de julho de 1993, no cultuado Garage. Marcado para 1º de novembro, quinta-feira, véspera de feriado, o show acontece duas semanas depois da data marcada para a estreia nos cinemas do filme “Legalize Já”, de Johnny Araújo, sobre a amizade entre Marcelo D2 e Skunk, e a criação do Planet Hemp. Em dezembro, chega às livrarias, pela editora Belas-Letras, a biografia “Planet Hemp: Mantenha o Respeito”, de Pedro Luna. Em paralelo, Marcelo D2 divulga o seu novo projeto transmídia “Amar É Para Os Fortes”, que inclui um filme e um disco.

Os vocalistas Marcelo D2 e BNegão sobem ao palco da Fundição Progresso acompanhados por Formigão (baixo), Bruno (guitarra) e Pedrinho (bateria). O show é um desfile de sucessos, como “Legalize Já”, “Queimando Tudo”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig Dig” e “Contexto”, com a experiência de quem já tocou nos principais festivais do mundo, inclusive no Lollapallooza Brasil e nos Estados Unidos. Projeções no telão deixam a experiência ainda mais completa. A noite tem abertura de Rincon Sapiência, que apresenta o show do seu disco de estreia “Galanga Livre”.

A banda mais instigante do rock nacional está de volta na praça!
por Pedro Luna

Quando o Planet Hemp lançou o seu primeiro disco em 1995, embalou os brasileiros com uma mistura empolgante de rock e hip hop, com letras em português, que causaram uma identificação imediata na juventude do país. Além do mais, a banda revelou os vocalistas BNegão, Black Alien e, principalmente, Marcelo D2, um dos maiores artistas do Brasil.

Sucesso no rádio, nos jornais e na TV, o Planet Hemp se tornou uma das bandas mais importantes do rock nacional, e com certeza a mais instigante. Os seus três álbuns de estúdio – “Usuário”, “Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára” e “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” – foram lançados pela Sony Music com grande sucesso, faturando discos de ouro e platina. Acumulando milhares de fãs apaixonados, o grupo ganhou o mundo, fazendo turnês pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e até no Japão.

Mas é ao vivo que o Planet Hemp se faz Planet Hemp, tocando os grandes sucessos de mais de 20 anos de carreira. Aliás, um dos segredos da banda é justamente esse: transcender as gerações. Nos shows da banda convivem lado a lado tanto os quarentões, quanto a garotada que começou a gostar do grupo mais recentemente. Por que música boa não envelhece.

Serviço:
Show: Planet Hemp
Abertura: Rincon Sapiência
Pista: DJ Zedoroque
Data: 1º de novembro de 2018 (quinta-feira, véspera de feriado)
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos (menores a partir de 16 podem entrar acompanhados dos responsáveis legais)
Site: www.fundicaoprogresso.com.br
Vendas online Eventim: bit.ly/PlanetHempFundi

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações